11 junho 2009

A justiça é cega !


injustiça x justiça = qualquer coisa


Reflexão:
conceito de Máfia: Máfia é uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma direção colegial oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições. Pode-se também falar de sistema mafioso. fonte:Wikipédia.

A organização criminosa mais conhecida na história é a Máfia italiana, criada na época medieval até hoje difunde entre adébitos de todas as classes sociais, no princípio lavradores faziam com que senhores feudais dependessem deste sistema e pagassem impostos para que suas terras ou seus rebanhos não fossem saqueados.

Algo parecido com o Brasil de hoje? realidade ou mera coincidência? O importante é que fatos recentes denominados "mílicias" inveredam todos os setores da sociedade os quais geralmente deveriam nos guardar desses saqueadores, diferente da época citada temos hoje exemplos em nossa sociedade e em nosso país, verdadeiras baterias de guerra e estratégias contra quem ousar resistir as máfias do sistema. Judiciário, Executivo, Legislativo que deveriam intervir, habitam em parcerias com esse invisível e resistente mau, sistema que escravisa e empobrecem a população com uma rede de corrupção e compras de interesses pessoais-financeiros ($$$), enriquecendo poucos e deixando miseravel-mente(mente + miséria = miseravelmente) muitos.

Devemos acreditar em algo, em alguma força sobrenatural que virá a intervir a toda essa "Sintiação" (Estado de sitio: Situação oposta ao estado de direito)Talvez o super-homem, ou a mulher-maravilha, ou qualquer héroi americano que queiram nos defender, com sua semi-democracia de direita, talvez Barack Obama, por que não? Ele tentou defender os Radicais terroristas Talibã, por que então não nos defenderia?
Mas... voltando a realidade, minha concepção democrata de direita e anti-populista diz: Não temos a quem recorrer!!! A não ser buscar as palavras de conforto de Jesus Cristo e crê que o fim está próximo e "todos seremos julgados de acordo com as nossas atitudes", ainda bem que a justiça de Deus prevalecerá, pois a justiça do homem... Está a venda, quer dizer está "Vendada".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...