28 junho 2009

João 5:1-9

1º MUITOS TÊM UM RELACIONAMENTO OPORTUNISTA COM JESUS - .

V.3 Perto das entradas estavam deitados muitos doentes: cegos, aleijados e paralíticos. [Esperavam o movimento da água, 4 porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença.] Não estava ali somente um homem, mas uma multidão “a espera de um milagre”. Muitos têm um interesse pelo Senhor não por quem ele é, mas pelo que ele pode me oferecer. Hoje este é o tipo de relacionamento entre pessoas, oportunista e interesseiro (na maioria das vezes) e isso tem se aplicado a Deus. Você ama o Senhor porque Ele é bom, ou no fundo existe algum interesse pessoal?

2º JESUS SEMPRE VÊ O NECESSITADO -

V. 5 Entre eles havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos. 6 Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: - Você quer ficar curado? No meio daquela multidão, o paralítico não gritou, gesticulou ou chamou a atenção, ele estava de olho no tanque, vendo, caso a água mexesse, a oportunidade de se jogar ali dentro e ser o detentor do milagre. Jesus viu aquele homem no meio da multidão e através do seu poder soube o que fazia todo esse tempo. Deus sempre sabe o que fizemos e o que estamos fazendo e através da imensidão do seu amor ele não perde a oportunidade de vir ao encontro do necessitado. Hoje Jesus vê você aqui e vai em sua direção. Só ele pode e tem poder para nos restaurar, curar e salvar.

3º NEM SEMPRE O NECESSITADO VÊ JESUS-

V.7 Ele respondeu: - Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim. Aquele homem tirou os olhos do tanque e fixou seus olhos em Jesus, porque todos não fizeram a mesma coisa? Porque procuravam a benção em coisas erradas, a esperança deles estava no tanque, seus olhos não desgrudavam do tanque. Sabe o que aconteceu? Aquela multidão perdeu o maior milagre de todos os tempos, a presença de Jesus. Muitos se preocupam, mais com a benção do que com o Pai da bênção. Para onde você tem olhado?

4º O DESEJO DE JESUS É SEMPRE DE NOS COLOCAR DE PÉ-

V.8 Então Jesus disse: - Levante-se, pegue a sua cama e ande! 9 No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou a cama e começou a andar. Quando temos um encontro genuíno, verdadeiro com Jesus, os milagres acontecem. Enquanto o objetivo do Diabo é de nos jogar no chão, o de Jesus é de nos colocar em pé. Aquele homem recebeu o que jamais esperou: a dignidade de retornar a uma vida normal. No corre-corre da vida deixamos de ter uma vida normal e vivemos o peso do cansaço das adversidades e andamos encurvados, derrotados, mas Jesus diz hoje para você: - LEVANTA E ANDA!!!

Pedrão Litwinczuk é pastor titular da CBRIO na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro RJ


CONTRIBUIÇÃO : GENIZAH visite!


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...