28 junho 2009

Promessa de Campanha é ficção científica

Apaixonado por politica, defensor desde criancinha da forma de faze-la adotada pelo Dr. Sebastião Madeira (prefeito de Imperatriz), respeito e honestidade são fatores respeitosos dentro de um cenário que os politicos quase em geral não reconhecem adjetivos cimilar a de Madeira. Dentro deste pequeno e objetivo raciocinio vou tentar aqui dificultar a política aos meus olhos e entendimento, mas é claro com receio da perca do que sempre acreditei e anteriormente defendi,a credibilidade que acredito ter ainda alguns politicos.
Recordando:
Em uma reunião realizada no sindicato dos taxistas, o prefeito Madeira(antes candidato) prometeu que ao ser diplomado, ajudaria os taxistas revendo a lei sobre o limite de 10 anos sobre uso de carro como prestador do serviço de taxi. Uma sugestão no momento foi colocado com Hamilton Mirando na época apenas candidato a vereador, com o seguinte dialogo:
madeira: Isso é facil, afinal serei prefeito e Hamilton será vereador, faremos sim ajuste na lei dando tempo e condições aos taxistas de se adequarem.
Fato:
Na época da eleição estava sendo cobrado pelo prefeito Ildom, através do seu superintendente de transito, renovação da frota, onde o qual segundo estudos feito pelo sindicato os taxistas não teriam condições de cumprir no tempo determinado pela prefeitura.
hoje:
Hamilton é presidente da camara de vereadores, fez a lei que aumentava o tempo para 15 anos, enviou para o atual prefeito Sebastião Madeira que nao assinou a lei, rejeitando-a e mandando de volta a camara como vetado e consequentimente arquivada pelos mesmos vereadores.

Só pra lembrar, que é uma promessa de campanha feita pelo prefeito e vereador.
Campanha, onde ficaram as promessas ?
esta é so uma das tantas feitas que não seram cumpridas ?

Não sei qual o grau de influência que um dos acessores tem sobre isso, mas o tal acessor é sócio-proprietário de duas das maiores revendedoras de carros da cidade.
em conversa tratada esses dias com taxistas que pediram pra não serem identificados por medo de represárias, afirmam que a relação fez com que o veto prevalecesse.

Politica ou jogo de interesses... Vou aguardar e acreditar no que acredito e ser enganado por minha conciência.


Tudo que escrevi, é ficção, qualquer relação com a realidade é mera conhecidência.

Um comentário:

WILSONLEITE disse...

Sr. Holden Arruda,

Primeiramente, obrigado por visitar nosso blog!
Dentro do gênero ficção científica estão os filmes de personagens que se desvencilham de balas (MATRIX), de homens que voam (Super-Man), de mágicos que transformam a realidade ao toque de uma varinha de condão (O sonho que eu sempre sonhei), ops! esse último não é um filme, mas poderia dar um bom roteiro.

O período eleitoral com promessas e soluções mágicas é verdadeiramente um filme que dura 3 meses, os que não se põem como atores dentro do roteiro de mentiras e falsas posições – como é o caso do PSOL – para conquistar votos, o caso dos táxis-lotação é um dos vários exemplos que estamos cansados de ver.

Cada um tem o direito de se iludir, até que a ilusão não seja aceita por ele mesmo ai sim teremos eleitores conscientes e preocupados no bem está de uma sociedade dividida em classes (ricos x pobres) onde uma impera sobre a outra.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...