05 agosto 2009

Bate-boca no Senado é de 'envergonhar', diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse estar envergonhado pelo bate-boca ocorrido ontem no Senado entre aliados e opositores do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). "Os diálogos são de arrepiar, de envergonhar", disse, após participar de um evento da revista Seleções na capital paulista. "Para a população fica como uma troca de desaforos e dá a sensação de que todos são iguais, todos são ruins."



FHC apontou como responsáveis para dar um fim à crise os líderes partidários e o próprio presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. "Alguém tem de ter uma postura separada do dia a dia e apontar o caminho da solução." Apesar disso, Fernando Henrique condenou as interferências feitas até aqui por Lula no Congresso. "Ele que faça como queira, eu não interferiria dessa maneira. Acho errado."



O ex-presidente evitou tomar posição contra ou a favor da renúncia de Sarney, que vem sendo pedida pelos líderes do PSDB no Senado. "Não vou entrar nessa questão, pois é um problema que eles precisam resolver", disse. "É preciso um esforço para acabar com essa crise. Se isso for a custa de renúncia, as pessoas devem entender."


da http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1254134-5601,00-BATEBOCA+NO+SENADO+E+DE+ENVERGONHAR+DIZ+FHC.html
agência Estado
05/05/2009

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...