25 agosto 2009

" Lula para presidente da Bolivia "





Dia: 22/08/09
Lula pede a Morales que olhe "com carinho" situação de brasileiros ilegais na Bolívia

Enquanto o Brasil regularizou 48 mil bolivianos inrregulares no país no mesmo período os bolivarianos fizeram 8 registros.

Fato: Um acordo bilateral prevê que esses brasileiros tenham de deixar o local até dezembro deste ano, sem receber indenização pelas benfeitorias. O clima já tenso na região, provocado pela saída iminente, aumentou ainda mais com a recente chegada de centenas de colonos bolivianos com um forte discurso nacionalista.(folha.com)
Dia:23/08/09

Brasil substitui EUA em acordo com a Bolívia.

Em visita à região do Chapare, centro produtor de cocaína e berço político de Evo Morales, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestiu um colar feito de folhas de coca, fez um discurso de apoio à reeleição do colega e anunciou que o Brasil substituirá os EUA num acordo de preferência tarifária para a compra de têxteis suspenso por Washington sob a alegação de falta de colaboração no combate ao narcotráfico.(folha.com)

Saúdo, companheiro Lula, o seu grande esforço de nos conceder o mercado de têxteis para o Brasil", discursou Morales. "É um ATPDEA Brasil sem nenhum condicionamento."

Morales encerrou a sua fala chamando Lula de "índio contemporâneo" e gritando, na língua quéchua: "Viva a coca, morte aos ianques”
Atualmente, a Bolívia é o principal fornecedor de cocaína ao Brasil, que recebe cerca de 70% da produção, segundo estimativa da FELCN (Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico da Bolívia).

Onde fica nossa honra, nosso patriotismo, nosso orgulho de ser brasileiro, Nossos valores, nossos filhos.
Melhor se o LULA fosse candidato a presidente da Bolívia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...