08 agosto 2009

"Legislativo "

Começa a esquentar os diálogos e reuniões com os partidos sobre seus pretenços candidatos a Deputado federal e estadual da eleição do ano que vem. PSDB, PMDB E PT como sempre tomam a linha de frente até por causa de suas posições a nivel estadual e federal.
Com as mudanças no executivo estadual o foco tambem foi alterado, agora os candidatos do governo tendem a disputar recursos e presença nas principais cidades para obterem uma barganha ao lado dos lançamentos de obras.
O debate municipal vemos Madeira por enquanto só observar as manobras de seus companheiros de partido, uns mais outros menos fortalicidos e os que nem se quer são lembrados nos jornais locais como é o caso do Secretario de meio-ambiente Enéas Rocha, que até pouco tempo atrás era certo sua candidatura ao legislativo estadual.
Lula Almeida começa a custurar um novo aparecimento, após passar um periódo no ninho voltou com sede de molhar o bico e aumeja um vôo mais longo quem sabe pela capital nacional. O outro é Carlinhos com ar de humildade, aguarda seu retorno às asas do tucano mas com olhar de coruja, pois apesar de muitos da familia acharem que ele tem voto, nem como suplente seus ultimos testes eleitorais resultou, só lhe restaram uma vaga de acessor juridico da câmara e agora uma "apagada" vaga de Secretário de governo.
Cor ar realmente eleitoral e com respeito ao que tem feito está o tão comentado Secretário Cabo J. Ribamar que tem trabalhado e muito na sua pasta, demonstrando que a cidade tem que ter cara de capital, com um trânsito organizado e suas sinalizações todas funcionando, coisa que até esquecemos quando os semáforos so viviam quebrados, com trabalho a coisa funciona.
E finalmente chegando em Imperatriz mais um partido nanico, aqueles que só servem pra barganhar, agora é o PTC que foi um pouquinho mais falado quando recebeu seu filiado mais inlustre o saudoso deputado Clodovil que obteve mais de 400 mil votos e foi o deputado mais bem votado do país e logo depois abandonou o partido alegando que fora usado pelo partido pra tornar-se foco nacional, palavras do então deputado em entrevista a revista "veja", sua expresiva votação ainda levou mais uma vaga para o partido.

Agora é esperar pra ver a taboca rachar e saber quem é a bola da vez na politica estadual, o importante é não esquecer que temos bons candidatos e devemos prestigia-los e não votar em candidatos paraquedistas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...