29 agosto 2009

Presidente José Sarney-MA




Na agência o globo, na coluna RETRATOS DO BRASIL, tráz uma reportagem sobre a realidade da cidade de Presidente José Sarney Antes a emancipação o povoado de Pimenta, municipio de Pinheiro, terra natal do senador recebeu esse nome.

Com um dos piores índices de Desenvolvimento dos Municipios, sua colocação 5.542 de 5.560. Os dados do IFDM(Instituto Furlan de Desenvolvimento dos Municipios) leva em conta dados sobre: emprego, renda, saúde e educação.
O site por ironia ainda cita que dentre os presidentes homenageados no Maranhão (Juscelino,Dutra,Medici e Vargas) José Sarney é o pior colocado.
A cidade não possue saneamento básico, hospitais, nem emprego.
Todas as crianças estão com vermes, segundo a própria secretária de saúde.
(retratos do Brasil,o globo,Presidente Sarney um municipio entre os piores)


Se a cidade que leva o nome do senador e ex-presidente, lugar onde o mesmo deve conhecer de corpo e alma, pois é bem próximo da sua cidade natal, tem um estado calamitoso no seu dia-a-dia, sem a necessidade de nem uma bomba no clear ou um tsuname. Meu Deus! O que seria de nós, moradores da princesa do Maranhão, que tem uma natureza oposicionista e carrega o amargo da governadora de ser o berço dos radicais que sempre foram o calo no pé do seu sapato!
" Deus continue nos protegendo!!! "

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...