28 novembro 2009

Hamilton decreta crise governista

Nas ultimas semanas Hamilton ja vinha se desgastando com o governo ou vice-versa. Madeira preferiu apoiar Carlinhos que aliados do proprio ninho, gente que ha muito lutava pra enfrentar as mudanças necessarias pra Imperatriz. Um projeto politico arrojado e de longa luta. No decorrer deste processo que começou com a primeira candidatura de Madeira, muitos desistiram pelo caminho, onde outros também acreditaram viver sem a amizade construída dentro de um projeto político.
O presidente da câmara não desfiliou do PSDB, nem pediu afastamento da presidência. Apenas renunciou a presidência do partido, mas deixando seqüelas e abriu a porta da crise governista.
Hamilton pode se destacar como liderança de uma oposição construida pelo proprio governo e a muito este "blog" ja havia premeditado. 
Preferências por estilo "chavista" autoritario dentro do proprio governo como é o caso do secretario de saude, que passando por cima de tudo e todos demonstra fraqueza no metodo administrativo e negociador que a pasta exige. Tirando assim o poder negociador dos vereadores e a outra banda que se cala, continuou de boca fechada!
O bloco de oposição dentro do legislativo esta formado e o pior,  feita pela própria base. Dispresar aliados não foi a melhor ideia do prefeito, que insiste em acreditar que pode ir a algum lugar sozinho.
Não compensa! As alianças historicas não devem ser perdidas, o sonho de ver Imperatriz longe do grupo do "Mau" não deve ser desperdiçada, errar é entregar de bandeja para o grupo que sempre escolheu passar bem com o dinheiro do povo. Madeira não pode perder a chance de mudar a cidade, não podendo assim repetir os erros da esquerda petista, que perdeu pra si mesmo.
A volta da mesa redonda do partido e as negociações com as lideranças que sempre carregaram esse partido de coração, ainda é a melhor saída. Só pra observar, lideranças do grupo do ex-prefeito ainda manda e desmanda na prefeitura. 
Quer ver outro exemplo:  Então deixa a raposa tomar conta do galinheiro! 
Assim começo a acreditar que quem fortalece "El oligarcas" é a própria oposição!


Como sempre a deixa:     Juntar os cacos é mais difícil!

4 comentários:

josé disse...

Holden foram sábias suas palavras, quando disse que existe muita gente do Ildon Marques mandando e desmandando na prefeitura. Na Receita Municipal existe um casal,(o que gera até nepotismo), que manda e desmanda naquela secretaria. Segundo os funcionários, na época da campanha eleitoral, esse casal vivia ameaçando os servidores de transferência, caso os mesmos não fossem para as caminhadas do Pisada de Porcão. Na recente greve que ouve na Receita Municipal, os grevista pediram a cabeça de pessoal, mas, assim como os vereadores pediram a cabeça do Mamede, o prefeito preferiu ignorar. Realmente a raposa tá tomando de conta do galinheiro. abraço.

Fernando Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Arruda disse...

Caro José, não só do governo peemedebista mas, do governo petista e tudo mais, menos aqueles... muitos dos que levantaram a bandeira da mudança de sol a sol e sem murmurar. Está cometendo o mesmo erro que Jackson Lago cometeu no seu governo, deixando os "seus" como comandados e os deles(a oposição) como comandantes. Breve comentário: Para os cristãos a Bíblia Sagrada é considerada o manual da vida, assim serve de lição no dia a dia. Logo, em certa citação fala-se que Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os seus. rs...
Interessante que nesse governo, parece que eh o contrário da trajetória de sucesso que a Bíblia cita. Mas como diria minha avó. "Aguenta Fonseca!!!"

Anônimo disse...

sr arruda,vejo que tem uma base de informações bem atualizada,e que realmente sabe de muita coisa!pois se assim não fosse não estaria divulgando ACONTECIMENTOS POLITICOS,com muita propriedade e muita cautela.
Aposto como está sendo favorescido por algum politico,espero que esteja do lado certo!
Qunto ao sr presidente,espero que você tenha esta informação do que realmente aconteceu,pois neste fim de semana muitas reuniões ocorreram.tem muita gente nova que 2º fontes lá da ilha vão ser nomeados,vou aguardar atentamente.
um abraço.

SÃO LUÍS/IMPERATRIZ/BRASILIA.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...