29 novembro 2009

Juventude do PSDB deflagra movimento para fortalecer o partido no Maranhão





A Juventude do PSDB realizou Convenção Municipal, na manhã desta sexta-feira (27), na Assembléia Legislativa do Estado, para homologar e empossar os integrantes da nova diretoria da JPSDB em São Luís. Presidida pelo militante José Rodrigues, a nova diretoria anunciou que trabalhará a partir de agora tendo como foco principal o desafio de intensificar os trabalhos do segmento jovem do partido com vistas às eleições de 2010.
Durante a solenidade, que contou com a presença da deputada Gardênia Castelo e de um grande número de líderes estudantis, o militante Neto Evangelista, falando na condição de representante do deputado João Evangelista, pregou o fortalecimento do PSDB no Maranhão. O novo presidente da JPSDB em São Luís, José Rodrigues, declarou por sua vez que pretende investir na formação política para estimular os integrantes a participarem cada vez mais da militância política.
 Em seu discurso, a secretária geral do PSDB, deputada Gardênia Castelo, ressaltou a importância da participação dos jovens na política, destacando que há uma evidente necessidade de renovação dos quadros que hoje ocupam a vida pública. A deputada frisou que o PSDB desempenhou um papel da maior importância no processo de estabilidade da economia brasileira e de consolidação da democracia no país. �
“O PSDB é um partido de vanguarda, extremamente democrático, que tem preocupação com o social, e que embora tenha apenas 21 anos de existência, já fez muita história no Brasil”, afirmou Gardênia Castelo.
Heron Garcês, membro fundador da JPSDB no Maranhão, fez um discurso defendendo como proposta da nova liderança jovem a realização de laboratórios de aprendizagem sobre política brasileira, para capacitar multiplicadores que atuarão no interior do Estado.
 O vice-presidente da JPSDB no Maranhão, Moisés de Brito, e Leandro Guterres, representante da Juventude no município de Pinheiro, conclamaram os jovens a ter um maior engajamento no partido. “Queremos estudar e discutir com os integrantes da Executiva Estadual sobre o que é a social-democracia, estatuto do partido, regimes políticos, entre outros”, frisou Moisés de Brito.
 A nova diretoria da JPSDB, eleita por unanimidade em chapa única, foi empossada em um clima de euforia e empolgação. “Estamos confiante nesta nova fase do PSDB no Maranhão, este que é um partido aberto para a participação dos jovens na tomada de decisões e nas discussões de trabalho”, disse o coordenador municipal de Juventude, José Linhares, assinalando ainda que o PSDB tem um papel fundamental no processo de modernização do Brasil.
 Ao final do evento, Neto Evangelista e Érico Carvalho, este representante da Juventude do PSDB em Cururupu, foram lançados pré-candidatos a deputado estadual para as eleições de 2010. Neto Evangelista informou que, no ano que vem, acontecerá em São Luís o Encontro Norte e Nordeste da Juventude do PSDB, inclusive com a presença de lideranças nacionais do partido.



fonte: blog do Manoel Santos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...