31 março 2010

Ideológico e sem coração: Blogueiro PTista usa morte de crianças para atacar governo!

Achei que estava demorando, mas até que enfim os assessores da prefeitura resolveram comprar um óleo de peroba pra esses PTralhas.

O interessante disso tudo é que toda a cidade lamentou as mortes de crianças ocorridas em Imperatriz. Se fosse caractetirazado um descaso, o prefeito e a secretaria não seriam perdoados pela população, mas como a cituação é grave e o municipio não consegue reverter por falta de recursos, mostra que a vontade de resolver existe, mas os recursos não!
Desta forma a sociedade abraçou a causa e não condenou o execultivo, a demonstração foi dada também pela governadora que sabe da sua responsabilidade e liberou recursos para que seja implantado mais UTI'S.

Agora, a grande questão, rídicula e condenada pelo Secretário Elson Araujo; A do blogueiro Carlos Hermes do PT em usar a mortes das crianças para fazer sensacionalismo eleitoral, típico, muito típico arti-manha PTralha.

Não reponda a todos secretário, ele não são a voz da sociedade, são PTistas querendo tumultuar o governo, assim como os professores em São Paulo, a CUT hoje, e o MST nas invasões que estam ocorrendo para tumultuar a administração. Foi veinculado no coturno noturno, blog do Jonh Cutrin e Reinaldo Azevedo da veja, a convocação do mensaleiro Dirceu.
Da pra confiar nesse povo? Não dá! São maliciosos, sem projeto e sem coração!
Veja abaixo a nota do secretário que demonstra sua indiguinação com o post do blogueiro, anotem o nome dele, Carlos Hermes, militante do PT.
Até que enfim prefeito, responderam a altura!

Dirigente do PT aproveita caso das UTIs para atacar governo tucano e confundir opinião pública


ELSON


Quarta-feira, Março 31, 2010


Dirigente do PT de Imperatriz, portanto adversário e diretamente interessado em criticar pejorativamente o governo do PSDB, o blogueiro Carlos Hermes usa matéria publicada em O Estado de São Paulo sobre o caso das UTIS para claramente confundir a opinião pública e atacar o governo municipal.


A matéria Ministério Público pede intervenção do governo federal em Imperatriz, trata na verdade do apelo que o promotor de Justiça da Infância e da Juventude João Marcelo Trovão, da Comarca de Imperatriz, fez ao Governo Federal para que amplie a oferta de de leitos de UTI neonatal e pediátrica em Imperatriz, cuja insuficiência tem levado a óbito há vários anos, dezenas de crianças. E não, uma intervenção administrativa como o mencionado blogueiro tenta transparecer.

Na Matéria de O Estadão João Marcelo repete o que tem dito a secretaria de saúde Conceição Madeira “"Se o Ministério da Saúde não ajudar nesse caso, fica impossível resolver esse problema", disse o promotor ao Jornal Paulista.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz aproveita o ataque do PT para prestar algumas informações aos leitores


O blogueiro se utiliza do “ titulo da matéria” para atacar , levianamente, o prefeito e a secretaria de saúde.

O blogueiro ataca a secretaria dizendo que com o processo de humanização que ela começou a implementar no Hospital Municipal , com a implantação de um salão de beleza e de uma capela, é uma tentativa de esconder “o caos da saúde de Imperatriz”

Esses mecanismos de humanização já são adotados, com muita eficácia , em várias cidades brasileiras. Aqui em Imperatriz só quem critica a iniciativa são os adversários do governo, como Carlos Hermes.

Vergonha seria a mesmo a secretaria, ciente e consciente dos problemas vividos pelo sistema de saúde da cidade, devido á falta de recursos suficientes para financiar a demanda , “ jogar tudo para debaixo do tapete” e não enfrentá-los de frente , como é o caso das UTIS denunciado anos atrás pela Igreja Católica a organismos internacionais.


Não vale a pena remoer o passado , mas só para efeito de esclarecimento, esse problema da falta de UTI Infantil na rede pública já existia na época do governo de Jomar Fernandes ( PT) a quem o mencionado blogueiro serviu. Naquele governo, como no de agora, foram emitidas diversas ordens judiciais para garantir a internação de crianças necessitadas de UTI.

Naquele tempo a mulher do então prefeito Jomar , também era secretaria, e embora não estivesse na saúde ( ação social) poderia ter intervido e ajudado a resolver o problema.
Na época do governo do PT até ordens de prisão chegaram a ser emitidas, mesmo assim, os dirigentes municipais da época não implantaram nenhuma UTI Infantil no Hospital Municipal , crianças continuaram a morrer na fila de espera.

O problema da falta de UTI Infantil se agravou com o tempo e, só agora, pela primeira vez na história da cidade, o sistema público contará com UTI apropriadas para receber crianças não recém nascidas graças ao “grito de socorro” da secretaria e a conseqüente ajuda do Governo do Estado

Serão implantadas inicialmente dez unidades no Hospital Municipal , na verdade 12, porque duas serão para isolamento, beneficio resultado de uma parceria com o Governo do Estado.


Conceição Madeira não tem nem três meses no comando da saúde e já são visíveis os resultados de seu trabalho com a atualização, gradual do pagamento de fornecedores e prestadores de serviço; a humanização dos hospitais mantidos pela Prefeitura e, agora a conquista , junto ao governo, do Estado de uma bateria de UTIS Infantil. Nesse sentido, se o Governo Federal fizer sua parte essa oferta pode ser aumentada.

Convém esclarecer, mais uma vez , que foi da secretaria Conceição Madeira, a iniciativa de se reunir com Ministério Público, relatar a realidade do sistema de saúde local e convidá-lo a visitar os dois hospitais do município.


Se quisesse esconder algo, como acusa o inquisidor blogueiro do PT Carlos Hermes, ela não teria permitido que essa assessoria acionasse a imprensa.

Sozinho, com os recursos congelados há quatro anos, seria impossível o município resolver essa situação. Foi preciso muita coragem da doutora Conceição se expor ao desgaste, e às criticas virulentas de adversários políticos como o blogueiro dirigente do PT Carlos Hermes, que aproveita a ocasião para tentar desgastar o governo.

Incompetência e irresponsabilidade seria deixar tudo do jeito que a coisa vinha rolando sem revelar nada para a sociedade e não pedir os apoios necessários.
Se a secretaria, a quem o blogueiro chama de incompetente permanecesse calada, a cidade não dobraria, como já foi acordado, o número de leitos de UTIs, incluindo a bateria de UTI Infantil que será instalada no Hospital Municipal, e ainda não teria agendado audiência com o ministro da saúde.
O problema da saúde pública de Imperatriz não reside apenas na questão da UTIS, existem outros problemas, e todos serão corajosamente enfrentados pela secretaria de saúde com o apoio do prefeito Madeira.

Na quarta-feira da semana que vem a secretaria de saúde e o prefeito serão recebidos pelo ministro da saúde ( audiência marcada) onde eles terão a oportunidade, com números, de mostrar um diagnóstico da saúde e cobrar dele maiores investimentos para o sistema de saúde local

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...