30 junho 2010

Relator do Ficha Limpa é o vice de José Serra. Veja a história de "Índio da Costa"



O deputado federal do DEM do Rio de Janeiro, Índio da Costa foi aclamado agora à tarde na convenção do Democratas em Brasília como candidato a vice-presidente na chapa de José Serra. A escolha já tem ampla repercussão e aconteceu após intensas negociações entre o PDSB e o DEM. 
Índio da Costa é jovem, tem 39 anos mas já acumula uma biografia interessante para um país carente de lideranças jovens com experiência e competência. Há pouco, em discurso na convenção do DEM, o ex-presidente desse partido, o ex-Senador Jorge Bornhausen, disse sentir-se gratificado pela escolha de Índio da Costa quando optou por afastar-se da presidência nacional do Democratas e abrir o caminho para o surgimento de novas lideranças.
Todos os demais integrantes da aliança oposicionista demonstraram satisfação com a escolha de Índio da Costa. Para o Rio de Janeiro, ex-capital da República e que se transformou num Estado vilipendiado pela violência e praticamente afastado do centro das decisões nacionais, a escolha de Índio da Costa representa uma alento e a possibilidade de recompor a auto-estima dos cariocas.
Aqui uma mini-biografia do deputado federal Índio da Costa:
Indio da Costa, do DEM do Rio de Janeiro, foi o relator na Câmara do projeto de lei Ficha Limpa (Lei n.º 135 / 2010), que impede políticos com condenações na Justiça de concorrerem a cargos eletivos. Ele começou na vida pública em 1993, na equipe do então prefeito César Maia. Está em seu quarto mandato parlamentar e foi eleito deputado federal em 2006 com 91,5 mil votos. Antes disso, foi vereador por três mandatos.

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa, carioca de 39 anos, é advogado, especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É autor de dois livros sobre gestão pública, Administração Pública no Século XXI (2007) e A Reforma do Poder (2003).
Na Câmara dos Deputados, é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Em quatro anos de mandato apresentou 25 projetos de lei, na área da transparência do poder público, direito do consumidor, econômica e penal.
Como vereador no Rio, foi coautor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro. Atuou como secretário municipal de Administração (2001-2006), administrador do Parque do Flamengo (1993/94) e administrador regional de Copacabana/Leme. Biografia cita no blog Radar Político do site do Estadão
EM TEMPO: Como cidadãos brasileiro fico muito satisfeito de ver surgir um jovem que aos 39 anos já exibe um invejável curriculo e possui destacada ação política e administrativa. Digo isso porque nos últimos anos temos visto pouquíssima renovação nos quadros políticos com qualidade.
E justamente este acontecimento chega em boa hora para calar a boca podre desses velhos de espírito de todas as idades que desnaturam o jornalismo e fazem dele o palanque para sustentar todas as iniqüidades e mentiras que tipificam esses oito anos do PT no poder.
Além do mais, toda essa crise em torno da aliança oposicionista, muito mais obra do jornalismo bocó e militante do comuno-fascismo botocudo, serviu para mostrar aos brasileiros que além do grande Álvaro Dias, os partidos que compõe a aliança em torno de José Serra dispõem de abundância de quadros partidários para ocupar a vice Presidência e a própria Presidência da República.
O Brasil pode mais, muito mais com renovação e com qualidade!

2 comentários:

Casanova disse...

Ptistas agem como adolescentes de Brasília, já comaçaram a queimar o Índio!!!

ALARICO TROMBETA disse...

O PSDB TEVE A SUA DISPOSIÇÃO 4 ANOS PARA PREPARAR A CAMPANHA, ESCOLHER OS CANDIDATOS INCLUSIVE O VICE,4 ANOS PARA ESTUDAR OS ERROS DA CAMPANHA PASSADA E NÃO REPETI-LOS E O QUE ESTAMOS ASSITINDO É O INACREDITAVEL! O PSDB TOTALMENTE DESARVORADO TAL NAVIO EM MEIO A UMA TEMPESTADE, SEM CAPITÃO E COM O CASCO A FAZER AGUA POR CONTA DA TRIPULAÇÃO QUE NÃO SABE DAR RUMO AO NAVIO. SERRA CANDIDAMENTE FiCOU A ESPERAR QUE O AÉCIO VIESSE A SER O SEU VICE, FEZ DE TUDO PARA ATRAIR O MINEIRO E ESTE DE FORMA LADINA FAZIA FALSOS SINAIS QUE IA MAS NÃO IA... E ASSIM SE PASSARAM 4 ANOS...COMO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO SERRA SE MOSTRA UMA "TERNURINHA",PEDE ATÉ DESCULPAS ANTECIPADAS PARA CRITICAR O GOVERNO LULA, ISTO NÃO É O QUE O ELEITORADO DA OPOSIÇÃO QUER OUVIR. A CAMPANHA DE SERRA ESTA MAIS PARA UMA ENCENAÇÃO, SERRA NÃO ESTA JOGANDO PARA GANHAR, ESTA SENDO "CUMPLICE" DA DILMA E COM ESSE TIPO DE POSTURA PUSILAMINE VAI ENTREGANDO A VITORIA AO PT ANTECIPADAMENTE. O PSDB REPETE TODOS OS ERROS DE 2006 DE FORMA EXARCERBADA, SE CURVA DIANTE DA CHANTAGEM DO DEM, FAZ A MAIOR SUJEIRA COM O SENADOR ALVARO DIAS ,GRANDE POLITICO E HOMEM SÉRIO E COMBATIVO E QUE TEM UM IMENSO ELEITORADO NO PARANA E PARA SURPRESA DO BRASIL ESCOLHEM UM JOVEM INEXPRESSIVO,IMATURO, QUE NÃO TEM VOTOS E PIOR E TUDO UMA ESCOLHA TOTALMENTE IMPROVISADA! ENTÃO ESTA CLARO AGORA PARA TODOS QUE JOSÉ SERRA É UM ACOMODADO, QUER QUE AS COISAS VEHAM PRONTAS (PELOS OUTROS) PARA A MÃO DELE, 4 ANOS E NÃO SOUBE LIDERAR COM FIRMEZA SUA CAMPANHA,NA ULTIMA HORA NO ULTIMO MINUTO ESCOLHEM UM QUALQUER... E COMO VC BEM DISSE VAI PARA A DISPUTA SOZINHO! POIS ESTE INDIO DA COSTA, COM TODO O DEVIDO RESPEITO FRUSTOU IMENSAMENTE SEU ELEITORADO, SERRA CONSEGUIU O INIMAGINAVEL .COMETEU SUICIDIO POLITICO PURO! SERÃO INCONTAVEIS,INUMEROS ELEITORES QUE DESISTIRÃO DE SERRA POR CONTA DA SUA TIBIEZA, INDECISÃO,SUA QUASE ADULAÇÃO E BAJULAÇÃO A CANDIDATA DILMA E A LULA ( E SERRA SE DIZ OPOSIÇÃO) FOI O MAIOR "TIRO NO PÉ" QUE JÁ HOUVE NA HISTORIA POLITICA DO BRASIL. SERRA ENTREGOU OS PONTOS! OU SEJA DILMA SE ELEGERÁ COM OS AUSPICIOS DAS TRAPALHADAS DESTE PAPALVO ALMOFADINHA QUE AGORA MOSTROU REALMENTE A SUA "COMPETENCIA”.

P.S QUEM NÃO TEM AUTONOMIA E CAPACIDADE PARA ESCOLHER UM BOM VICE, NÃO TEM COMPETENCIA PARA SER PRESIDENTE

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...