27 dezembro 2010

A esquerda Petista no MA terá novos companheiros; Os da extrema-direita

A reportagem é clara e inevitável, isto após toda a novela que ocorreu no MA, quando o PT aliou-se ao PMDB e até conseguiu emplacar um vice. Após esta, a esquerda que insiste em acreditar que ainda manda recebe a noticia de que vários filiados de outros partidos e principalmente do PMDB (extrema direita)  estão deixando suas legendas para filiar-se no PT. Isto para impedir que nas PED's do PT onde tudo é decidido a esquerda não tenha mais força para comandar o partido para a "linha burra" aquela onde você mostra onde fica terra prometida e mesmo assim o cara quer continuar fazendo parte da CUT. Veja o post do Décio e tirem suas próprias conclusões:

PT do Maranhão dá guinada à moderação


De todas as novidades que circularam nos bastidores da política maranhense nas últimas semanas, nenhuma surpreendeu mais da revelação que o braço maranhense do PT poderá ser turbinado com a filiação de um grupo expressivo, formado por empresários, intelectuais e profissionais liberais.
Integrantes do coletivo "Sempre PT" durante jantar de lançamento
A ação partidária é da ala “Sempre PT”, criada há algumas semanas, mas cujos integrantes contribuíram para a aliança do partido com o PMDB no Maranhão e que colocou a legenda no poder com a eleição de Washington Oliveira para vice-governador.
A informação sobre as filiações não é recente, mas em meio às tensões pré e pós-eleitorais, o que circulava sobre o assunto era inconsistente e poucos levavam a sério. Agora a situação é diferente, e a informação de Robert Lobato,
um dos articuladores do movimento, dá como certo e iminente um pacote de filiações que poderão tornar o PT maranhense ideologicamente mais arejado.
Será como uma espécie de flexibilização doutrinária destinada a livrar o PT maranhense do ranço de esquerda intolerante. Não se trata de uma tentativa de tirar o PT do campo esquerdista, porque é essa a natureza do partido.
Mas ideologicamente a esquerda tem vários tons, e o tom do PT é predominante o de um esquerdismo moderado, muito próximo de uma social-democracia avançada.
É nessas águas ideológicas e doutrinárias que navegam os líderes mais importantes do petismo, a começar pelo presidente Lula, que tem Washington Oliveira e Raimundo Monteiro como porta-vozes no Maranhão.
Os líderes da corrente “Sempre PT” haviam agendado as filiações para dezembro, mas uma série de empecilhos fez com que elas fossem transferidas para depois da posse do novo governo.
Resta aguardar para se conhecer os futuros petistas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...