10 dezembro 2010

Estelionato eleitoral – Conheça a herança maldita do governo Lula

Até o dia das eleições, o discurso de Lula, de Dilma e do governo do PT, usando os mais modernos recursos cinematográficos, produziram edulcorados programas de rádio e de TV para encher os eleitores de “realidades” e de “promessas”. As duas principais e que determinaram a vitória das forças do governo:



1) A economia está e continuará bombando, o que quer dizer que não faltará produto nacional e importando, mesmo desindustrializando o País. Além disto, quem ainda não ficou rico, daqui a pouco vai enriquecer, já que o paraíso aqui na terra é agora o próprio Brasil, o único País que driblou a crise em tempo recorde e com as próprias forças, graças aos seus geniais dirigentes.


2) O governo está e continuará gastando e investindo, porque tem um saco sem fundos e agora empresta dinheiro até para o FMI.
. Foi tudo um estelionato eleitoral.

 Mas quem ganhou foi Dilma Roussef, até porque o eleitorado anestesiado pela droga consumista não quis ouvir advertência alguma dos “estraga prazeres” da oposição – invejosa dos feitos do presidente.


. Agora se sabe que Lula deixará uma herança maldita para Dilma.
. Para reduzir o desastre anunciado e por que não tem mais tempo a perder antes que entorne o caldo, o próprio Lula mandou seus ministros anunciarem (Lula não anuncia notícia ruim): 1) Os bancos passam a ter menos dinheiro (empréstimo compulsório maior) e ele ficará mais caro (juros básicos maiores, prazos menores). 2) Os gastos e investimentos do governo tomam cortes oceânicos (obras do PAC 1 ficam mais lentas, o PAC 2 fica para o ano que vem. 3) O dólar desvalorizado será menos problemático, porque a desaceleração da economia derrubará o consumo.
- O PIB, que caiu 0,2% em 2009, crescerá 7% este ano, avançará 3% em 2010, taxa insuficiente para garantir empregos aos que estão fora do mercado de trabalho e prover empregos aos que chegam.


Por Políbio Braga.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...