24 março 2011

Denuncia feita por ouvinte no Rádio Alternativo é infundada diz vereador

Imperatriz – A suspeição dando conta que a Casa de Passagem do Santa Rita, estaria faltando comida, foi rechaçada ontem pelos vereadores Rildo Amaral e Chagão do PT. Rildo concedeu ontem entrevista ao programa Rádio Alternativo.
Órgão ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a Casa de Passagem abriga crianças vítimas de violência praticada por familiares, onde por determinação judicial são retiradas do seio familiar até que a situação seja revestida.
Rildo Amaral garantiu durante a entrevista que a “Casa de Passagem do Santa Rita” é digna de elogio da população de Imperatriz. “O que é certo é certo, o que é errado, é errado. Mas quando há as boas atitudes, temos também que parabenizar o governo Madeira”, disse.
Ele garante ter verificado “in loco” oito tipos de alimento servidos às 26 crianças hospedadas na Casa de Passagem, inclusive alguns produtos do projeto “Cinturão Verde”, valorizando a agricultura familiar de Imperatriz.
“Infelizmente, a senhora que ligou ontem para fazer essa denúncia ao programa não falou a verdade, pois foi um denuncismo barato e vulgar dessa moradora”, rebateu o vereador Rildo Amaral. Ele enfatiza ainda a importância do projeto social que retira crianças em iminente situação de risco familiar.
Rildo Amaral observa que a comunidade precisa conhecer o funcionamento da Casa de Passagem, pois entende que é um trabalho social fundamental onde crianças recebem apoio e carinho dos servidores do município de Imperatriz.
Berçário
O vereador revelou ainda que todos os berçários da Casa de Passagem dispõem de central de ar condicionado, oferecendo conforto às crianças durante a hospedagem. “As crianças contam ainda com nutricionistas, assistentes sociais e pedagogos. A Casa de Passagem é modelo”, frisa.
O trabalho desenvolvido pela Casa de Passagem é acompanhado de perto pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude e pelo Ministério Público Estadual (MPE) de Imperatriz.
Ouvida pela reportagem, a secretária Miriam Reis (Sedes) lamentou que pessoas sem escrúpulos e com propósito claro de querer desgastar a imagem do governo se utilize dos veículos de comunicação para espalhar mentiras. 

Por Gil  Carvalho

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...