30 maio 2011

Diretores da Ceste Estreito, não mandaram nem o cachorro para audiência pública com deputados.


O que ninguém fala, é que nem um dos diretores da empresa que construiu a hidrelétrica de Estreito não participaram da audiência pública sobre os acidentes ambientais causados pela construção.
Recentemente vários peixes têm aparecidos mortos. A única coisa que os diretores fazem é emitir notas afirmando que tanto o Estado como  a cidade do Estreito receberam milhões em impostos gerados pela construção da obra.
Como já ocorreu em outros Estados, vai ocorrer em Belo Monte, a miséria, a prostituição, homicídios e desempregados ficaram de presente para a sociedade. Quanto aos construtores e aqueles que dividiram a grande fatia do empreendimento ficaram somente as lembranças. Mais uma vez enganamos os otários.
É importante observar e aguardar as decisões dos parlamentares que colocaram seus interesses na tentativa de solucionar o problema, mas foram barrados pela imposição de quem não está mais preocupado, pois as grandes muralhas e a devastação ecológica e social ficaram apenas para a população futura.
Não mandaram nem o cachorro para a audiência. Foi assim que avaliou um dos que estavam presentes na audiência.
É bom lembrar que no Brasil, nunca, nem uma empresa pagou multas do IBAMA, os recursos se estendem até o supremo e por lá terminam.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...