23 junho 2011

Congresso Regional da Cáritas no Maranhão



A Semana da Solidariedade, em novembro, marca o aniversário da Cáritas em todo o Brasil. Este ano, na ocasião, acontecem o IV Congresso e a XVIII Assembleia da Cáritas Brasileira, em Passo Fundo/RS. Ambas as atividades têm como tema “Desenvolvimento solidário sustentável e territorial” e como lema “Sementes de um projeto popular”.

Composta por um Secretariado Nacional, com sede em Brasília/DF, 11 Secretariados Regionais e diversas entidades-membro espalhadas por todo o Brasil, as atividades do fim do ano serão precedidas de encontros preparatórios, que irão resgatar a atuação da Cáritas – que este ano completa 55 anos de Brasil –, avaliar a ação, além de planejar os próximos passos.

O Congresso Regional Maranhão da Cáritas acontecerá dias 24 (sexta-feira) e 25 (sábado), na Casa das Irmãs Missionárias Capuchinhas (Olho d’Água, São Luís/MA). Participarão aproximadamente 35 pessoas, entre representantes das Cáritas Diocesanas – são oito no estado –, dos secretariados Regional e Nacional, assessores e convidados.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...