22 junho 2011

Deputada Valéria Macedo pede política de saúde contra o crack



A deputada Valéria Macedo (PDT) solicitou à Mesa Diretora da Assembléia que seja encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB) indicação sugerindo a adoção de medidas no âmbito administrativo do governo do Estado no combate ao consumo de crack no Maranhão. 

“O crack queima o tempo, o dinheiro, a saúde física e mental dos viciados e causa uma devastação social na vida das famílias, dos pais, mães, amigos e na soceidade como um todo”, justificou a deputada Valéria Macedo.
A deputada Valéria Macedo destacou, ainda, outra característica do crack, que é sua capacidade de viciar com maior e mais potência do que a cocaina, ocasionando maiores dificuldades no processo de recuperação do viciado, demandando um longo período de internação. 

“Sem uma adequada política de saúde pública bancada pelo SUS não é possível sair dessa tragédia social e humana”, finalizou a deputada Valéria Macedo. 

Por Webert Morais

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...