15 julho 2011

Gastão Vieira diz que processo de divisão do estado terá avanços no segundo semestre


Desembarcou ontem no aeroporto de Imperatriz para participar de um seminário sobre educação o Ex-secretário de educação do Estado e atualmente exercendo o mandato de deputado Federal Gastão Vieira.

Perguntei  ao Deputado Gastão Vieira qual sua opinião sobre o Maranhão do Sul e as expectativas para a aprovação do plebiscito e divisão do Estado

" Eu sempre fui a favor do Maranhão do Sul, não tenho nem uma razão pra ser contra, eu espero que a câmara acelere o exame, são vários os Estados que aguardam o exame, aqueles que avançaram tiveram apenas realizado seu plebiscito, espero que nesse segundo semestre agente acelere essa discussão e consequentemente a votação." 


O deputado foi contundente na sua afirmativa, mostrando que também é a favor da divisão do Estado, compartilhando assim o desejo de toda a região Sul do Maranhão. É aguardar o segundo semestre. Com a adesão do presidente do Senado a tendencia é que aumente a adesão de outros deputados maranhenses.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...