30 setembro 2011

Se depender do vice, Carlinhos poderá lançar candidatura hoje à noite.



Às atenções se voltam para a reunião do PDT de logo mais a noite. Segundo informações do vice-prefeito publicada no blog do Frederico, Carlinhos Amorim estaria colocando sua candidatura a prefeito, mas se observarmos o texto, logo abaixo Carlinhos afirma a necessidade de um grande movimento popular em prol desta candidatura.

Acreditamos que mesmo sem planejamento é possível que ainda hoje exista uma movimentação para pressionar o deputado para que lance sua candidatura precocemente. Sem o  consentimento de Carlinhos que já declarou em alguns momentos não ser candidato. O risco é visível de uma derrocada eleitoral, situações parecidas já ocorreram,  o caso JB é o mais recente. O grupo de Madeira é o grupo de Carlinhos. Por isso mesmo, o prefeito chegou a liberar uma dezena de pessoas do seu apoio para filiar-se no PDT.
A condição apresentada mostra claramente que há um acordo de aliança PSDB x PDT, mesmo quando forças contrarias tentem a construir uma tese diferente.  Carlinhos Amorim já foi candidato a prefeito pelo PSDB apoiado por Madeira e novamente teve seu quadro apoiando o Carlinhos para a corrida à assembléia. Quem o diga o vereador Buzuca do PSDB que deixou tudo para apoiar o candidato pedetista.

Mesmo com as decisões centralizadas em um pequeno grupo sem expressão dentro do partido, acredita-se que a decisão pela aliança é inevitável.  A queda de braço travada pelo próprio vice o deixa com o discurso centralizado e Carlinhos na carona.

O  comando do vice-prefeito destaca-se na oposição a aliança mais que a pretensão de Carlinhos como candidato, evidenciando alguns fatores que seriam incosequentes se colocados neste momento.

Qual seria o desejo maior. Do vice em permanecer vice, ou do deputado em tentar ser prefeito? É importante encontrarmos cada coisa em seu lugar, principalmente exercendo a liderança de líder e não somente sendo conduzido como nau.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tenho nem uma admiração pelo o Come e Dorme amorim, mais não o acho parecido com esses animal que eles estão quanto mais da mesma raça pois esses bichos são trabalhadores.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...