21 setembro 2011

Secretaria da Saúde mobiliza pela “paz no trânsito” em Imperatriz



O Hospital Municipal de Imperatriz, o “Socorrão” confirma os dados divulgados pela imprensa e pelas autoridades do trânsito, só no primeiro semestre foram registrados 1.687 acidentes, com cerca de 1.900 pessoas com entrada registrada naquela casa de saúde com escoriações ou lesões graves que levaram até a morte.

A secretária de saúde Conceição Madeira disse à reportagem que grande parte dos leitos de UTI de Imperatriz é ocupada por pacientes vitima de acidente de moto e que o aumento da demanda com acidentes dessa natureza diminui o espaço de quem originariamente tem outra enfermidade e precisa desse atendimento de urgência.

Os acidentes, na opinião dela, poderiam ser evitados se houvesse uma maior atenção por parte dos condutores que abusam quando estão pilotando seus respectivos veículos pelas vias urbanas do município.

A velocidade não compatível para o trecho e a falta de atenção do condutor são alguns dos fatores que segundo a secretária de saúde de Imperatriz Conceição Madeira contribui para o aumento das estatísticas.

Conceição Madeira disse que preocupada com essa situação, que se tornou um caso de saúde pública, a Secretaria de Saúde se junta à Secretaria de Trânsito por uma grande mobilização pela Paz no Trânsito.

“Será feita uma grande caminhada pelo centro da cidade por meio da qual queremos chamar a atenção da cidade, sobretudo para os condutores de moto para que observem as regras de trânsito e evite acidentes” destacou a secretaria.

A Caminhada Pela Paz no Trânsito será nesta sexta-feira às 8 horas da manhã. A concentração será na Dorgival Pinheiro , em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...