20 novembro 2011

DEPUTADA VALÉRIA MACEDO VIABILIZA PROJETOS DE ENERGIA PARA MUNICÍPIOS DA REGIÃO TOCANTINA

A deputada Valéria Macedo (PDT) conseguiu liberar junto a CEMAR projetos de energia elétrica para os municípios de São João do Paraíso, Lajeado Novo, Sitio Novo, Grajaú e Balsas. 

Sítio Novo obteve liberação de projetos da deputada Valéria o que se deu após inúmeras reuniões com o diretor da CEMAR José Jorge e outros técnicos da companhia maranhense de energia, responsável pelo projeto do Governo Federal Luz para todos. 

O município de Sítio Novo foi beneficiado com projetos na Serra da Cinta, Buritirana, Sapucaia, cavalhada dentre outros com um total de 14 mil postes e mais de 3 mil ligações.
Grajaú foi beneficiada com os projetos Patos e Jenipapo com 222 e 481 postes respectivamente. Balsas com o projeto renascer. No município de Lajeado Novo foi aprovado projeto para Região do Retiro com 293 postes.
O município de São João do Paraíso obteve aprovação para os projetos Gameleira, 677 postes e Novo Sitio com 323 postes e ligações para mais de 42 domicílios. 
Para Bom Jesus da Selva o povoado Vila Redonda obteve aprovação de projeto de Valéria e receberá  460 postes. 

O Programa Luz para Todos do Governo Federal teve a segunda etapa lançada pelo Ministro Edson Lobão recentemente e tem beneficiado as populações rurais da região tocantina. Valéria Macedo disse que “continuará protocolando projetos e acompanhando a execução desses junto a CEMAR em favor da população da região Tocantina, que ainda receberá muitos benefícios”. 

A deputada aproveitou para parabenizar a CEMAR e, especialmente, o diretor José Jorge pelo grande trabalho que vem fazendo, “tirando o nosso povo da escuridão e viabilizando os negócios rurais no Maranhão do Sul, uma região que ainda precisa de muita energia e de uma cobertura maior, pela quantidade de empreendimentos que vem recebendo nos últimos anos”.  

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...