23 novembro 2011

Greve da PM!!! Assembleia está marcada para às 18h na capital

A assembleia para decidir sobre a paralisação total ou a continuação da trégua está marcada para hoje às 18h na capital.

O Estado tem dado indícios que resistirão a proposta e não fará acordo com a categoria. Essa possibilidade foi concretizada após a chegada de 700 homens da força de segurança nacional. Documentos e reunião feita por diretores de segurança no Estado fecharam acordo e distribuíram material que comunicariam a prisão de líderes do movimento. Logo em seguida Franklin Pachego, coronel e comandante da policia Militar reuniu todos os comandos e anunciou a determinação da governadora em prender todos os envolvidos na paralisação e o aviso de que não negociaria de forma nem uma sob pressão.  Algumas retaliações já foram feitas, quando a governadora retirou de cargos de confiança oficiais suspeitos de envolvimento na manifestação.

A greve será por tendo indeterminado. Um coronel e líder do movimento grevista foi indagado sobre a presença da força de segurança nacional no Estado ele mesmo afirmou que as ações da policia grevista será de acordo com as ações da força de Segurança. Eles saberão de que forma querem ser recepcionados.

Se o comando grevista decidir pela permanência da paralisação é possível que o exercito e a policia Federal também se envolva na garantia de segurança.

O Secretário de Segurança Aluízio Mendes pediu mais tempo, quer dizer, mais uma trégua. Segundo ele o Estado estaria preparando uma medida que seria enviada a câmara dos Deputados que trará benefícios a todos os funcionários públicos do Maranhão. O estudo estaria em fase final, tempo que o secretário precisaria para conceder o aumento reivindicado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...