28 novembro 2011

Greve da PM. Movimento cresce e pode virar Revolução Popular!


 O que deveria ser um movimento para reivindicação salariais pode tornar-se movimento revolucionário.
Esse tipo de movimento tem crescido em todo o mundo e governo que tendenciavam ser vitalícios como na ditadura Líbia e Egipcia, os movimentos sociais construíram um poder paralelo e pós o povo sob o controle das ruas. Hoje o efeito toma conta do mundo e até mesmo nos grandes impérios como o EUA, o maior símbolo capitalista do mundo tem sido afetado mesmo que involuntário sob os protestos das minorias.
O que tem ocorrido do outro lado do mundo também começa a crescer por aqui e o movimento de ruas, protestos e repúdios tomam conta da sociedade, principalmente quando o envolvido é quem poderia ser mandato para desobstruir ruas interditadas e movimentos com resistências maiores, a policia.

Movimentos organizados, associações e sindicatos começam a tomar as dores dos policiais militares que antes tiveram os professores como vítima do autoritarismo do Estado. A governadora Roseana observa o desenrolar do que parece ficar mais enrrolado ainda e a sociedade tomou as dores, mesmo não tendo ainda sofrido por conta da paralisação.

Os protestos tentem a crescer, a medida que o Estado demora para negociar e trás outros comandos para fazer a segurança. Policiais que foram convocados em ultima chamada tentam trabalhar com receio de serem demitidos ou presos, mas já aguardam com receio o crescimento do movimento e o fechamento dos quartéis. É impossível que continue assim, o tratamento da governadora com os manifestantes grevistas, mas no decorrer do processo é possível que o movimento cresça e traga outros trabalhadores do Estado que se sintam prejudicados. A conseqüência será uma paralisação total do sistema e comprovação de que o totalitarismo no Maranhão também está com os dias contados e assim como caiu Kadafi e Mubarak, Roseana também pode cair, um dia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...