26 janeiro 2012

Acordou! PSDB realiza encontro neste sábado em São João dos Patos


O PSDB do Maranhão realiza neste sábado (28) o primeiro grande ato do ano com o objetivo de intensificar os preparativos para o período pré-campanha. O 3° encontro regional do partido será realizado na Câmara Municipal de são João dos Patos, no sertão maranhense, e deverá reunir lideranças partidárias de 25 municípios. Pela pauta definida, os tucanos estarão concentrados na discussão de novas políticas públicas para o desenvolvimento do estado, além dos programas sociais criados pela legenda e colocados em prática no estado.
O evento irá contar com a presença do presidente do PSDB no estado, Carlos Brandão, o secretário-geral Neto Evangelista, a presidente do PSDB mulher, Georgina Evangelista, além do presidente do PSDB jovem, Érico carvalho. Embora ainda não tenham confirmado presença, também são aguardados o deputado federal Pinto Itamaraty e a deputada estadual Gardeninha Gonçalves. Representantes da sociedade civil e entidades de classe também são aguardadas.
Na avaliação de Carlos Brandão, o encontro abre o calendário de discussões do partido neste ano e tem grande importância para a corrida eleitoral. Segundo ele, o momento é de definição de uma agenda pró-ativa para o partido. “Será um encontro para reunirmos as principais lideranças do partido e traçarmos nossas principais metas para 2012. Embora o calendário eleitoral ainda esteja distante, já estamos trabalhando intensamente no partido para avançarmos. Portanto, será o primeiro grande ato do ano com uma grande representatividade”, afirma Carlos Brandão.
O PSDB Maranhense vem se reunindo nos últimos meses através de encontros regionais. O  primeiro foi em Açailândia e reuniu 38  municípios da região Tocantina. O segundo, em São Bento, reuniu 35 municípios da baixada  e  agora o o encontro em São João dos Patos reunirá 25 municípios  do Sertão maranhense com as lideranças tucanas.
Nas ocasiões, os líderes partidários discutiram propostas e novas políticas públicas voltadas aos jovens e para a mulher. Porém, não deixaram de sinalizar também as pretensões para a disputa eleitoral de 2012, quando o partido pretende superar o número atual de filiados. A intenção no encontro deste sábado é dar seguimento a esses trabalhos desenvolvidos nos últimos meses reunindo novas sugestões e colaborações dos correligionários.
O partido pretende dar sequência aos encontros nas principais regiões do estado durante os próximos meses. A previsão é que um grande ato da legenda deverá ocorrer na capital do estado, São Luís, antes do início do calendário eleitoral para as disputas das eleições municipais de outubro deste ano. A intenção da executiva regional é trazer os principais nomes do partido no cenário nacional para destacar a força do PSDB no tabuleiro da político.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...