28 maio 2012

Blog do Décio foi atualizado com artigo do jornalista Aroldo Silva: "Quando os saguis sentem inveja dos gorilas."


Em todas as sociedades, incluindo as famílias, ocorrem divergências, que às vezes se aprofundam e ganham dimensões insuportáveis. Seus membros por inveja, em razão da competência de alguns, vendo se estreitarem seus espaços e, na impossibilidade de alçarem vôos mais altos, são capazes de toda sorte de iniquidades.
Isto ocorre também com os animais, a exemplo dos primatas. Os chamados gorilas, em que pese serem considerados brutamontes pois chegam aos 300 quilos, principalmente os das montanhas, que não possuem diplomas, tem uma particularidade: são inteligentes, perspicazes e com grande visão. Em contrapartida, em outro ângulo, existem os sagüis, aqueles macaquinhos ladrões, que vivem todo tempo subtraindo o que não lhes pertence. Tal prática, transportada para o ser humano, ganha em amplitude, pelos alvos que buscam em suas incursões delituosas, macacos esses que às vezes adquirem diplomas graciosos, e sendo incapazes para o desempenho da profissão, buscam refúgios e/ou sinecuras em entidades classistas a que se vinculam e até são guindados a posições relevantes, para as quais não possuem o justo perfil, pois são tortos e desumanos. Isto mostra que nem sempre a pedra rejeitada pelos arquitetos torna-se a pedra angular, tal qual revela a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...