31 maio 2012

PDT sofre novo golpe. Jean destitui o Deputado Carlinhos Amorim da presidência

Depois do golpe que ocorreu no PDT em São Luiz, agora a decisão vem também para Imperatriz e sobre a orientação do comando Estadual. Jean Carlo acaba de intervir no partido e passa a ser o novo presidente, destituindo o Deputado Carlinhos Amorim e de quebra  e estilo "alá Jomar", indicando a vice, a esposa do Deputado. 
Estranhamente o Deputado aceitou tal imposição, mas quando vemos a sua esposa como vice de Jean, o ocorrido passa de imposição para conciliação.


Resta saber qual será a decisão do partido sobre as pré-candidaturas de quem não aceita o direcionamento imposto por Jean, já que a maior parte dos pré-candidatos foram para o PDT após consulta feita ao prefeito Madeira (PSDB). Naquele momento Madeira não via qualquer impedimento.


Apesar de tudo, a ausência, omissão e silêncio do Deputado ainda é a causa de algumas dúvidas. Se o deputado Carlinhos Amorim faz parte ou não de todo esse furdunço, aja visto que o Deputado foi para um Spar em Fortaleza e as informações que prosseguem é que somente decidiria qualquer coisa após esses 10 dias que passaria fora. 

Veja no blog do Frederico o post:

A nova comissão provisória do PDT de Imperatriz acaba de ser definida pela direção estadual da sigla trabalhista. No sistema de rodízio pré-definido, o vice-prefeito Jean Carlo assume a presidência da Comissão Provisória Municipal.



Cúpula do PDT do Maranhão em Encontro na Câmara de Imperatriz em 16 de março
(E p/ D): Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, Julião Amim, Jean Carlo e Renato Dionício

A vice-presidenta, agora, é Sílvia Amorim, mulher do deputado estadual Carlinhos Amorim. O tesoureiro é o professor Laer Viana e o secretário–geral, o radialista e blogueiro Frederico Luiz.


Ainda integram a Comissão como membros, Lourival Fernandes, Josevam Marques, José Mototaxi e o Mestre João.

De acordo com o novo presidente, Jean Carlo, a Comissão Municipal permanece seguindo a orientação nacional que indica alinhamento com o grupo político liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão e no plano nacional, alinhado com os partidos da base da presidenta Dilma Rousseff.

“Vamos buscar diálogo com partidos e movimentos sociais para a elaboração de um plano de governo e posterior formação de uma chapa competitiva para a eleição de outubro”, disse Jean.

2 comentários:

Anônimo disse...

Holden, só o madeira não sabia que esse carlinho dorminhoco amorim é o maior taíra de todos os tempos.
carlos castro

Anônimo disse...

o Deputado não estar e nem esteve em spa, como vc coloca.

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...