25 maio 2012

VALERIA DENUNCIA FUNCIONAMENTO PRECÁRIO DE ESCOLA EM MONTES ALTOS

A deputada apresentou indicação à Mesa da Assembleia solicitando a governadora Roseana, providências urgentes no sentido de que determine que seja feita a reforma da escola e a contratação de professores

Valéria Macedo
A deputada Valéria Macedo (PDT) denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (24), a situação de precariedade de funcionamento da Escola Parsondas de Carvalho, de Ensino Médio, localizada no município de Montes Altos, a 60 km de Imperatriz. “Ontem (23), houve uma grande manifestação pacífica dos estudantes, que mexeu com toda a cidade, denunciando essa situação das precárias instalações físicas e falta de professores”, afirmou.
  
Segundo a deputada, uma das principais reivindicações dos estudantes é a falta de professores de Geografia, Matemática, Sociologia, Física, Artes e de Português. “Essa é a única escola que oferece Ensino Médio na cidade e se encontra sem as mínimas condições de funcionamento, tendo sido reformada no governo Lobão, nos anos 90”, esclareceu.

Em razão disso, Valéria Macedo apresentou indicação à Mesa da Assembleia solicitando a governadora Roseana, em caráter de urgência e emergência, providências no sentido de que determine que seja feita a reforma da escola e a contratação de professores. “Nós sabemos das dificuldades para contratação de professores, mas os alunos do 3º ano que vão fazer prova do Enem, agora no final do ano, podem ser seriamente prejudicados”, observou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...