30 maio 2012

Vice prefeito ameaça pré-candidatos a vereador do PDT. - Decisão de Jean praticamente enterra o partido.

A duvida de quem poderá ser o vice-prefeito na chapa de Sebastião Madeira poderá ser tirada a qualquer momento. Para impossibilitar qualquer desgaste, o presidente do PSDB no Maranhão, deputado federal Carlos Brandão, solicitou ao TSE confirmação sobre a elegibilidade de Pastor Porto.

Após decisões "pessoais" tomadas pelo atual vice-prefeito Jean Carlo, em retirar seu nome da chapa tucana nas próximas eleições, mais dois nomes são descartados por tabela, visto que Jean andou visitando os pré-candidatos a vereadores e avisando: "Se preparem para decisões extremas que serão tomadas no partido e quem não aceitar vai perder a legenda". Para alguns, a pressão feita pelo vice prefeito e com o "tom" de ameaça soou com cara de intervenção, visto que existem poucas possibilidades visíveis hoje no PDT sem os tucanos.

O PSDB que não pode ficar aguardando "os patos passarem"  corre na frente para não perder tempo, já que a tendencia é que o PDT seja realmente enterrado em Imperatriz, por conta das definições "unilaterais" de Jean. 

Mesmo com um tiro sobre o próprio pé, o vereador Luiz Gonçalves, que movido pelo descontrole emocional do assessor, tentou desesperadamente mostrar seu potencial, mas com uma visão de vice, limitou-se a atacar o Pr. Porto, esquecendo fielmente de uma palavra comum no meio evangélico: - A porta que Deus abre ninguém fecha!  Possivelmente, Deus não teria se agradado dos ataques de Luiz Gonçalves, pois a decisão de Jean em afundar o partido, ataca também a segunda e terceira opção pedetista, que seriam Atenágoras Reis e o próprio Luiz Gonçalves.

Pastor Porto, que está em terceiro lugar, segundo a ultima pesquisa feita entre os pré-candidatos a prefeito, também segue tranquilamente para assumir sua cadeira de vice-prefeito. Isto é, se seus projetos estiverem limitados a isto. Porto passa agora de "pastor de São Luiz", como sugeriu o vereador, a "queridinho do PSDB", que acabou de matar três coelhinhos com uma só tacada: Se livrando de um vice-sem voto, agradando a companheira Clay Lago e ainda trazendo o melhor nome para compôr a chapa tucana.

Quanto ao PDT, que se ouvir os clamores egocêntricos de Jean, segue a vislumbra, com a desculpa de que...
 - "tudo está sendo feito para manter a chama da oposição acesa..." E constrói ao mesmo tempo um túmulo, onde cabem uns poucos, pois a tendencia é que lá na frente alguém diga que o vice realmente tomou a decisão certa, Se Dino for eleito governador... Mas onde ficaram os outros pedetistas? 


Este sim é um novo pensamento pessoal pedetista: É cada um por si... E Deus por todos!
 E prossigam com o cortejo...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...