22 junho 2012

Contra tudo e contra todos, Carlinhos Amorim é o candidato a prefeito de Ildon, Lobão, João Alberto e Gesse Simão...


Quem diria!
Contra tudo e contra todos, Carlinhos Amorim é o candidato a prefeito de Ildon, Lobão, João Alberto e Gesse Simão...
A célebre frase segundo a qual na política até boi “avua”, dita, repetidas vezes, pelo cientista político e comendador Zé de Sousa, se encaixa como uma luva a articulação que pretende juntar, no mesmo palanque, ainda que oficiosamente, o PDT, o PC do B, o PMDB e o PRB, capitaneados por Weverton Rocha, Flávio Dino, Ildon, Lobão, João Alberto e o "garimpeiro" Gessé Simão.
Carlinhos Amorim, só eleito deputado estadual graças ao apoio de Madeira, e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2004 pelo Ninho Tucano, é o candidato da claque.
Para que o conchavo eleitoreiro fosse viabilizado, Flávio Dino e Ildon Marques, autores intelectuais da “comandita política”, fritaram, sem margarina, a até então induvidosa candidatura a prefeito do jornalista e vereador Edmilson Sanches, não recepcionada pelo chamado projeto “arca de Noé”.
A maquinação, que traz o incondicional apoio político de Lobão e João Alberto, impõe, de um lado, o isolamento de todos os pedetistas de Imperatriz vinculados a viúva e ao filho do ex-governador Jackson Lago, e, de outro, a inserção, como fonte subsidiária de campanha de Carlinhos, o ex-líder dos garimpeiros de Serra Pelada, o insuspeito Gessé Simão, afastado da direção da COMIGASP por corrupção, fraude fiscal, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, dentre outros delitos.
O esforço de Gean Carlo, atual vice-prefeito, e Márcio Jerry, ex-secretário do governo Jomar Fernandes, para anexar o PT de Imperatriz entre os repugnantes espécimes, restou fracassado, esbarrando na postura retilínea do escritor e historiador Adalberto Franklin, que, mesmo sem qualquer chance eleitoral, preferiu manter a candidatura a correr o risco de tornar-se morfético.
Há, informação, inclusive que o PR do deputado federal Davizinho e do empresário Ribinha Cunha se furtara do conluio contra Madeira.
Esse é o contexto em que se encontra inserida a pretensa candidatura de Carlinhos Amorim.
Quem diria...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...