25 junho 2012

Em Açailândia, PT e PC do B são companheiros do PSDB, em Imperatriz.... A desculpa é a Dilma, e os projetos pessoais.

Partidos como o PC do B e PT não se constrangem em dividir o palanque com o PSDB, o partido que tem mais possibilidade de continuar na prefeitura da cidade do ferro.


Os argumentos do projeto da "frente de oposição", esse que não foi pra frente,  liderado pelo vice-prefeito e o partido Comunista comandado por Cleyton Noleto e Adhonilson, teoricamente seriam de unir os partidos da base de apoio a presidente, mesmo apoio que o PT espera ter, almejando uma subida radical de 1% para um patamar competitivo. Mas o que a sociedade espera desses partidos é algo superior as suas capacidades ideológicas e os frutos não serão mais que o governo PT fez quando administrou a cidade, afinal, são todos esquerdistas. 

PC do B e PT, eternos aliados do partido tucano
em Açailândia.
A prova que os objetivos não passam de um "projeto pessoal" e não tem uma sustentação popular, foi a coletiva realizada na ultima semana para apresentar o candidato do PDT. Mesmo tendo dois salões de reuniões no hotel, estrategicamente foi escolhido o menor, e mesmo assim sobrou muito espaço. A pergunta a ser  feita é: - onde estavam os simpatizantes? 
Esta é  prova que projetos pessoais tendem ao fracasso, quando não se respeitam o pensamento do povo.

Em Açailândia, pra minha surpresa o projeto não tem a presidente como foco. Liderando todas as possibilidades, o grupo mais forte, o do PSDB, está ladeado por todos os partidos esquerdistas, e por lá, não pregam que a decisão do Lula pode interferir nos projetos locais. 

 Mas quem estaria errado nas alianças, onde ficaram as interferências e as interdições partidárias que tanto se prega pelos esquerdistas de Imperatriz. " A decisão de compôr uma frente é determinação nacional" afirma o vice-prefeito. Pelo que parece, as divergências de interesses passaram a interferir nas decisões do partido, que na maioria motivada pelos seu próprios lideres, e sem votos, interditam o partido e tentam mobilizar toda a sua "pequena militância" ao palanque escolhido pelo desejo pessoal. 

O que ocorre em Açailândia é somente a prova que, os interesses reinam e quando há subserviência ou reciprocidade - Eles permanecem calados e não pregam mais o socialismo nem o esquerdismo, sendo todos irmãos de governo, enterrando de vez as motivações ideológicas que motivam a balela conservadora que espalham em Imperatriz. São os 75 quilômetros que separam as motivações ideológicas e os interesses particulares.

Um comentário:

Arnaldo Junior PDT disse...

Calinhos tenta justificar sua campanha dizendo que seu partido o PDT faz parte do grupo apoio a Presidente Dilma e com isso consegueria mais recursos pra Imperatriz, o Vice Prefeito que também é do PDT fez várias viagens a Brásilia do decorrer do mandato com intuito de conseguir emendas e o que se viu foi quase nada, então essa desculpa não se justifica.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...