24 agosto 2012

IMPERATRIZ: Madeira lidera com 58% diz IBOPE. Rosangela e Carlinhos estão tecnicamente empatados com segunda maior rejeição.

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (24), sua primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Imperatriz (MA) neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Sebastião Madeira (PSDB) - 58%
Rosângela Curado (DEM) - 15%
Carlinhos Amorim (PDT) - 11%
Justino Filho (PTC) - 2%
Major Melo (PSOL) - 2%
Kléber Miranda (PSB) - 0%
Adalberto Franklin (PT) - 0%
Aluísio Melo (PCB) - 0%
Branco/nulo - 5%
Não sabe/não respondeu - 7%

O nome do candidato Wilson Leite (PSTU) foi apresentado aos entrevistados, mas não foi citado por nenhum deles.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas em Imperatriz. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número 00107/2012.

Rejeição
 
Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Justino Filho é o que apresenta maior índice de rejeição (28%). Em seguida, aparecem os candidatos Carlinhos Amorim, com 16%, Rosângela Curaro, com 15%, Major Melo e Wilson Leite, com 13% cada um, e Adalberto Franklin, Sebastião Madeira e Aluísio Melo, com 12% cada um.


Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 4% do eleitorado. Outros 13% não sabem ou preferem não responder a respeito.

Fonte: G1

5 comentários:

Anônimo disse...

o apresentador e comentarista politico internacional quase pede voto para a candidata dele hoje na tv,será que ele tem coragem de mostrar a pesquisa,que ele mesmo falou que essa é verdadeira,outra coisa em 2007 a saude era muito boa em TERESINA PIAUI todo mundo viajava para PIAUI.

WILSONLEITE disse...

Vejam se meu raciocínio está correto:
Na reunião na TV mirante para a realização de um debate entre os candidatos a direção disse que o debate só funcionaria com 5 candidato e que abririam uma exceção a 6, os 6 melhores colocados nas pesquisas patrocinados por ela. Acordo que não foi fechado.
A TV vendo sua “credibilidade” indo buraco a baixo por não proporcionar um debate na emissora dos Sarneys divulga uma pesquisa que só pontuam cinco candidatos. Parece que a máxima das pesquisas é verdadeira o resultado é sempre de acordo com quem paga.
Assim poderiam garantir uma justificativa em deixar os outros 4 de fora. Acredite quem quiser nesse resultado.

Anônimo disse...

A MIRANTE, O IBOPE E O GRUPO SARNEI COM O AGORA MAIS NOVO MARIONETE SEBASTIÃO MAADEIRA 45 , ACHAM QUE ENGANAM O POVO COM ESSA PESQUISA.
ELES DEVERIAM MENTIR MENOS.

Anônimo disse...

Essa pesquisa só tem um nome: MENTIRA. Que o Madeira gosta de fofoca, todo mundo sabe, o que a gente não sabia é que ele gosta também de mentira. Que absurdo! Agora apresenta mais uma pesquisa mentirosa, falsa e enganadora, a menos que a mesma tenha sido feita no gramado de sua casa. Nos bairros ninguém quer ver madeira nem pintado de ouro, mas estão esperando ele com tomates e ovos podres.

Anônimo disse...

aqui é sul do maranhão e o povo aqui naum vai engolir essa baixaria de jeito nenhum,, que atitude baixa e isso td é desespero!!

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...