28 agosto 2012

MANIFESTAÇÃO: Um pavil prestes a ser aceso - A Escola Militar de Imperatriz ...

A manifestação está prevista para ocorrer hoje (28)  às 12 horas. Na semana passada foi programada, mas foi esvaziada por conta das pressões dos diretores.


Segundo o blog do Ebnnilson, que é professor, historiador e também cabo militar da policia, haverá uma manifestação hoje na Praça da Biblia e seguirá até o Colégio, que fica localizado a mais ou menos 500 mts da praça.

São muitas as reclamações existentes no colégio Tiradentes, a escola militar de Imperatriz. 

Sediada no antigo Amaral Raposo, a instituição de ensino, que presa basicamente por princípios rigorosos e organização, tem sido um dos destaques em diversos eventos, como no ultimo jogos escolares, em que a escola teve uma boa participação.

Mas o que tem preocupado os pais de alunos da escola,segundo queixas, é a decadência do ensino e da organização da escola, que segundos eles, teria ocorrido após a troca da coordenação. 

Uma das reclamações é o aumento da taxa de esporte, que saiu de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para R$ 35,00 (trinta e cinco reais), o dinheiro seria para manutenção e pagamento de profissionais na área, mas segundo os denunciantes, após o aumento, foi reduzido a quantidade de professores na escola, ainda assim, o aumento é questionado, devido o valor ser cobrado por uma escola pública, que antes, com o mesmo valor, estaria sendo bem aproveitado.

Outra reclamação seria a constantes cobranças recebidas pela escola, por fornecedores, que chegaram a constranger os alunos, que por prezarem a ética, bastante fundamentada na escola, estaria contradizendo o discurso, exatamente por causa das cobranças. 

Em 2010, pais e alunos fizeram uma manifestação, em razão da troca de comandos na escola (veja aqui).

Segundo militares, que pediram para não ser identificados, por receio de retaliações, um senhora que seria a sogra do comandante geral, tem dado ordens na escola, inclusive ameaçando policiais, que chegam a submeter-se por causa da patente familiar. Mesmo sem ser militar ou ter cargos na escola, a senhora estaria com forças e autoridade, inclusive para mudar questões administrativas. 

No momento, a tal senhora, estaria em São Luiz fazendo tratamentos de saúde. E o melhor, deixou a bomba para a atual direção da CMT.

Logo mais traremos informações sobre a crise administrativa do Colégio Militar.






Um comentário:

Anônimo disse...

Essa senhora é realmente um espinho na carne de muitos militares. Muitos policiais piauienses aprovados no concurso de 2006 da pm, que fizeram o curso de soldado aqui em Imperatriz, tiveram que vender o que tinham para pagar a esta senhora para conseguir, junto ao genro Comandante Geral da PM, a transferência deles para Timon. Uma vergonha!!!

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...