29 outubro 2012

Amarante do Maranhão


A Justiça Eleitoral pode convocar uma nova eleição em Amarante, a 680 quilômetros de São Luís. A atual prefeita de Amarante, Adriana Ribeiro, que obteve mais de 50% dos votos está com a candidatura sub-júdice, com a suspeita de crime eleitoral.
Mais de 20 mil eleitores foram às urnas na cidade de Amarante, mas ninguém sabe quem ganhou a eleição para prefeito, já que a candidata Adriana Ribeiro (PV) obteve 9.678 votos, não considerados ainda válidos pela Justiça Eleitoral.

A atual prefeita teve o registro da candidatura negado por ter concedido reajuste salarial aos servidores da educação durante o período de campanha, o que é proibido por lei. Ela recorreu ao TRE, mas o processo ainda não foi julgado.

Já a candidata Joyce Marinho (PSD), que substitui o candidato Marconi Duailibe enquadrado na lei da Ficha Limpa, obteve 8.972 votos, que representam 44,58 % mas como não alcançou metade mais um dos votos válidos não pode ser declarada eleita.

Segundo o Justiça Eleitoral de Amarante do Maranhão, a situação vai permanecer indefinida até o julgamento da situação da candidata Adriana Ribeiro. Caso a candidata Adriana Ribeiro não consiga manter o registro da candidatura no TRE ou no TSE, haverá uma nova eleição em Amarante.

Fonte: Açailandia de fato

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...