30 outubro 2012

Denúncia contra escola foi arranjada


Depois de alguns dias sustentando uma versão segundo a qual alunos de uma escola do Município de Imperatriz utilizaram guarda-chuvas para se proteger dentro da sala de aula, chega-se a triste constatação de que tudo não passou de uma denúncia preparada, articulada para tentar atingir a imagem da gestão Madeira, campeã de votos na eleição de 7 de outubro passado.
Ao falar sobre o episódio, a diretora da escola Guilherme Dourado, Ivone Carvalho Milhomem, explicou que, na véspera do ocorrido, Imperatriz havia sido tomada por um vendaval, que causou danificação no detalhado não apenas daquela unidade pública, mas em centenas de casa da cidade.
“A professora, na hora do temporal, ao invés de proteger os alunos e alojá-los numa outra sala ou em outro espaço da escola mandou que eles ficassem debaixo da goteira, abrir sobrinhas, para que ela pudesse tirar fotos e jogar na internet mesmo sabendo que o súbito vazamento era resultado de uma ventania e que as providências foram imediatamente tomadas para sanar o problema”, informou Ivone Carvalho.
 Mais adiante a diretora da Escola pondera, com veemência: “realmente essa não é uma postura ética de um servidor, principalmente de quem se reivindica educadora. Qualquer funcionário, diante de uma situação repentina de calamidade, não se aproveitaria da situação para satisfazer uma vingança pessoal. Tenho relatos de que órgãos importantes de Imperatriz, inclusive do estado, foram atingidos pelo vendaval, mas apenas o caso da Escola Guilherme Dourado ganhou o facebook. Não tenho dúvida que o sentimento que motivou essa senhora não é o sentimento que motiva e que conduz os servidores públicos seja aqui ou em qualquer lugar do mundo,” lamentou, decepcionada.
Uma revelação importante, dada pela direção da escola, que pode justificar a panfletagem virtual, é o fato de a professora já ter sido, por várias vezes, advertida quanto a sua constante ausência no trabalho e a dificuldade de relacionamento com o quadro de servidores do colégio.
Há comentários fortíssimos que a professora contratada tenha agido ainda por motivação político-ideológica, vinculada a uma das candidaturas a prefeito que se notabilizou no programa eleitoral por falar mal de prédios públicos da educação Municipal.
CONSTRANGIMENTO
No afã de macular a gestão municipal a denuncista não se preocupou com a imagem de seus alunos, publicamente expostos em situação no mínimo constrangedora.
“Se a intenção dessa senhora fosse de fato o bem ela podia até ter tirado as fotografias e encaminhado aos órgãos competentes, mas jamais poderia ter tornado-as públicas, atingindo as nossas crianças, seus pais e a comunidade, todos revoltados com o que ela fez”, concluiu a diretora da Escola Guilherme Dourado, que também é advogada. 

Corrigido às 19:00 30/10: *Dourado e não *Cortez, como estava escrito, conforme justificou o leitor. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro o que há com você que não publica comentários anônimos? Se é por ser anônimo, porque não tira essa opção? A verdade é que vocês blogueiros bajuladores não passam de marionetes ou fantoches a serviços do prefeito. Aí vai mais para você não publicar, e tem mais, o escândalo da professora é pouco para o escândalo da saúde, pois apreendeream cerca de 400 caixas de medicamentos vencidos no posto dos três poderes, destinados a população carente que não foram distribuidos. Se é escândalo ou não?

Blog do Marcelo Lira disse...

Com certeza foi arranjada, como todas as outras escolas da rede municipal. KKKKKK...
Faz uma pesquisa com os alunos, informalmente como eu faço, KKKKK...
Realmente é tudo arranjado...
É arranjado um esquema de terceirização da educação municipal pra direcionar verba da educação para entidades privadas sem condições de atender as necessidades educacionais de crianças e adolescentes e também é arranjado um bando de incompetentes pra gerir as escolas terceirizadas sem critérios meritocráticos, apenas por serem donos dos prédios...

Anônimo disse...

Cara eu pensava que voce era apenas um puxa-saco/baba-ovo/pela-saco. Descupe por ter me enganado.. Você é mais do que isso:É um mau caráter, vagabundo, safado que apoia maus tratos a crianças. Escória da humanidade.

Anônimo disse...

Será que o filho dessa diretora debiloide estuda nessa escola?

Anônimo disse...

Ei cara, a Escola é Guilherme Dourado e não Cortez...vemos que vc realmente é um grande jornalista.kkk

Anônimo disse...

Essa professora não tem ética, será o facebook diretor da escola para resolver o problema? Por que ela não levou o problema ao conhecimento da diretora? e tentou resolver já que é a "a fada madrinha que quer proteger as crianças? Por que ela como educadora não usou sua sensibilidade para detectar que a prova precisava ser suspensa? Pois, nossa, como aquelas crianças estavam fazendo prova com um guarda chuva na mão? Ela sim , expôs as crianças ao ridículo e à proofunda humilhação, gente é humilhante fazer uma prova com um guarda chuva na mão,como se concentra? como é que se escreve? não é mesmo? Que professora egoísta não pensou nos pequeninos, somente visando atender uma richa política! No mundo tem de tudo mesmo!

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...