29 outubro 2012

Flávio Dino, "o dinossauro maranhense".

A eleição em São Luiz foi uma das grande e emblemática da história eleitoral do Maranhão. 
Nas eleições municipais da capital, em outros tempos, Jackson Lago era o único a ser batido, quando do outro lado, desgastado, observava-se atento ao desenrolar eleitoral do grupo Sarney, mas sempre prevalecendo a liderança Jackista dentro da Ilha rebelde.

Na ultima eleição para o governo, parecia que o ar da graça governista tomaria definitivamente o poder. A Ilha rebelde teria ficado mais graciosa e romântica; Daria à governadora Roseana, a vitória eleitoral em 2010.  – Quantas graças...

O retorno simbólico da oposição ao poder na capital possui um valor  mais que romântico, afinal, parecia que seriam outros tempos, mas não, a Ilha continua rebelde: Despachou Washington e dispensou Castelo, mais ainda, construiu em Flávio Dino uma liderança lulista (aquele que elege o poste). Flávio Dino debruçou-se com seu poder político esquerdista e repassou a imagem ao seu candidato Edivaldo Jr.,emplacando, agora de fato, o retorno da esquerda na capital.

O governo não tinha interesse na vitória de Flávio Dino e reconhece a melhora da sua condição eleitoral,  mesmo assim hesitou em interferir.

Dino dá o primeiro passo com destino a 2014, apesar da derrota em Imperatriz, demonstra claramente que é: forte e visionário -  um dinossauro na política maranhense.
Há de se reconhecer...

Um comentário:

Imperoza News disse...

Belo e coerente texto, sem passionalidades.
Parabéns!!!

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...