21 outubro 2012

Goela abaixo...

Mesmo que Esmeradson de Pinho (PSDB) não concorra a presidência da câmara de vereadores de Imperatriz, é possível que nenhum outro candidato governista assuma e o comando do legislativo caia nas mãos da oposição.

Articulado, o vereador reeleito Rildo Amaral (PDT) já teria manifestado o interesse em concorrer, na ultima eleição, Rildo chegou a colocar seu nome, mas retirou após sentir dificuldades para conseguir votos suficientes, desta, pode ocorrer que, qualquer candidato que decida, realmente, enfrentar a parada, seja eleito.

Muitos vereadores já se mostram contrariados por perceber que a indicação do executivo seria para Hamilton, apesar dos rumores, não existe nenhuma sugestão para tal, mas isso não quer dizer que possa ocorrer. Um dos fatores favoráveis poderá ser até um pedido do Deputado Federal Chiquinho Escórcio, fiel de Hamilton, visto que muitos recursos tem sido conseguido pelo Deputado, que tem intermediado a aproximação do prefeito Madeira (PSDB) com o governo federal.

O PROBLEMA

Mesmo que Madeira peça para Esmeradson retirar sua candidatura, o mesmo não ocorreria com Rildo numa possível candidatura, que sabe da rejeição do presidente perante os outros vereadores, neste caso, o vereador pedetista seria a unica opção; com força de voto e  o poder de barganha.

OUTRA VIA

O vereador Buzuca também manifestou interesse em entrar na disputa, mas como Esmeradson, Buzuca também é tucano, mesmo partido de Madeira (vide paragrafo anterior).

PIOR...

Mesmo que o governo tenha interesse na eleição do atual presidente é importante manter-se atento. Para que não aconteça como na primeira eleição para a assembleia legislativa, quando o governo tentou empurrar o Ricardo Murad goela abaixo, todos os governistas - deputados do próprio governo - se reuniram e unificaram o voto em favor de outro nome.





Um comentário:

Anônimo disse...

se a eleição fosse hoje,hamilton perdia de 18 a 3,como não é hoje o madeira tem como chamar os meninos e colocar a casa no lugar a favor de hamilton.

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...