27 outubro 2012

Jairo Madeira pede recursos para João Lisboa


Prefeito eleito de João Lisboa, Jairo Madeira, solicitou junto ao governador em exercício Washington Oliveira, recursos para que seja resolvido o problema das estradas vicinais, a perfuração de poços artesianos nos povoados e a construção do Hospital Municipal.

O prefeito e vice-prefeito eleitos por João Lisboa, Jairo Madeira e Maria do Nilson, foram recebidos pelo governador em exercício Washington Oliveira.
A audiência ocorreu na tarde de ontem (26), no palácio do governo, na capital maranhense, e serviu para estreitar as relações entre a futura gestão municipal com o governo do Estado.

Jairo Madeira do PSDB e Maria do Nilson, que é do Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo partido de Washington, também agradeceram o apoio durante o período pré-eleitoral. Na oportunidade, o governador não hesitou em promover a aliança entre os dois partidos que venceram as eleições municipais.

Mas o assunto que tomou conta da audiência com o governador, ficou por conta dos problemas mais urgentes, que devem ser solucionados  a partir do dia 1° de Janeiro, quando se inicia o novo governo. Para Jairo Madeira, é fundamental que o município resolva o problema das estradas vicinais, que servem para o escoamento da produção -  tanto do pequeno como do grande produtor – O prefeito eleito de João Lisboa ainda firmou compromisso com o Estado com relação a perfuração de poços artesianos nos povoados não assistidos com o beneficio e ainda a melhoria da pavimentação asfaltica do município.

Jairo Madeira e o governador em exercicio Washinton Oliveira 
 Washington prometeu iniciar  um estudo para a construção de um Hospital de referencia. Segundo o governador em exercício,  ainda este ano, será iniciado a construção do hospital, que deve atender os pacientes no próprio município, não sendo mais necessário que seja transportado para outras cidades como vem ocorrendo.

Para o governador, é fundamental que os prefeitos eleitos tenham essa preocupação de relacionar-se com o Estado, mesmo antes de assumir o mandato, visto que nos município menores, mesmo que aja força de vontade do poder municipal, é quase impossível que seja feito alguma benfeitoria sem a ajuda dos poderes Estadual e Federal.

Para Jairo Madeira, “É importante começar a pensar nas soluções para resolver os problemas do nosso município. Faremos peregrinação para os ministérios em Brasília ou a São Luiz com os secretários de Estado e governador, para trazer recursos fundamentais para o desenvolvimento de João Lisboa”, completou
A assessoria

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sabia que estava votando certo... é isso aí meu prefeito...

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...