22 outubro 2012

Parte progressista da Polícia Militar do Maranhão defende a vitória de Edvaldo Holanda em São Luís


A imprensa do poder tem veiculado em blogs, artigos, jornais, TV e tudo o mais a movimentação de setores da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros do Maranhão em prol da candidatura de Edvaldo Holanda Júnior a prefeito de São Luís.
O fazem com o maior estardalhaço através de um vídeo que denominam de  "VIDEO BOMBA", no qual aparecem militares fazendo discursos pró Edvaldo Holanda Junior (PTC).
A imprensa marrom noticia ainda supostas ameaças de expulsão dos militares por parte do Secretário de Segurança Pública, Dr. Aluísio Mendes.
Acho o movimento midiático muito curioso. Setores conservadores dessas corporações podem ser usados pelo governo em prol de determinadas candidaturas, agora setores mais ao centro e a esquerda do espectro ideológico não podem, voluntariamente, se manifestar na direção de uma candidatura como cidadãos comuns porque isso é milícia, organização criminosa ou coisa que o valha. Este Maranhão é uma graça.
A acusação me parece hipócrita para os padrões maranhenses. Não há dúvida nenhuma de que a Polícia Militar e os Bombeiros (e a civil também) não podem ser instrumentalizados pelo poder para beneficiar determinadas candidaturas, isso sob a ótica da legalidade, mas ninguém no Maranhão tem dúvida de que isso ocorre com frequência no estado sob a ótica política.
Veja o caso das eleições municipais de Porto Franco e Estreito. A candidata Verbena Macedo (PDT) fez inúmeras denúncias durante a campanha no sentido de que a Polícia Militar daquele município estava a serviço da candidatura do candidato do governo Cicin Neco (PMDB).
Em Porto Franco a situação foi igualmente nefasta. Só para se ter uma idéia chegaram a transferir o Major Luna então comandante da Companhia de Porto Franco. O candidato do governo Nelson Horácio chegou a politizar a questão dizendo que ele e o secretário Hildo Rocha teriam providenciado a transferência do militar para Cantanhede curiosamente a cidade natal do secretário de Articulação Política do governo Roseana Sarney.
Agora quando militares se unem no sentido de apoiar uma candidatura de setores da esquerda aí não pode, é crime militar, é milícia, é ilegal, é inconstitucional é o raio que o parta. Fala sério gente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas tú é sem postura mermo, né? Esses bandidos num tem nada de ideologia de esquerda, são nazistas ao invés de progressistas.Cadeia neles!!!(Espírito de Carlos Lacerda)

Anônimo disse...

bandidos? nazistas? vejam ai vocês, n tem nem argumento para fazer uma critica, xingar e escrever frases sem o minimo de coerencia demostra sua moral,voce nao tem credibilidade pra criticar ninguem, seu comentario e o mais mediocre que ja vi em um blog

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...