21 dezembro 2012

Decadente...


Apesar de reeleito, o presidente da câmara Hamilton Miranda, tem experimentado o quanto foi desgastante seu mandato, prova disso, não somente para a sociedade e alguns vereadores reeleitos, é que, até mesmo os novos vereadores insistem em não aceitar a sua permanência na presidência.

Após colocar em pauta a diminuição dos cargos de confiança dos vereadores, em uma reunião realizada para tratar das comissões e a eleição da mesa, o presidente recuou e tentou não levar a discussão a frente, mas se surpreendeu com o desgaste que vem acumulando ao longo dos últimos quatros anos ao ser questionado porque não colocaria em discussão o que já estava em pauta.  Os vereadores não aceitaram a proposta e nem o recuo do presidente e ameaçaram dificultar o cenário interno do legislativo.

Apesar da reeleição eminente do presidente, não em função da sua força própria, mas devido o seu posicionamento incisivo, Hamilton vai consolidando sua dependência, prova que ainda falta muito para se tornar um líder de fato, apesar de ser de direito.

É melhor Hamilton na cadeira da presidência (como ele quer), que queixá-lo  junto com a oposição. Apesar da bancada não aceitar Hamilton na presidência, o aceitaria facilmente na contra o governo. Fato.

A preocupação não deve ser de qual posicionamento os demais pretendem, mas o que mais eles querem. O grupo dos “PAC MAN” governistas, não dispensam destruir a imagem de um secretário, seja ele qual for, como o fizeram durante todo esse tempo. Mas na verdade o que eles querem é ocupar os lugares que eles tem como os mais importante do governo. Se antes acreditavam que seria a educação, agora voltaram para a pasta do Meio-Ambiente e tentam “abusadamente”, mostrar que fariam melhor. Será?  - Pelo menos pra eles fariam.

Quem conhece a seriedade com que Madeira trata a coisa publica, sabe que é praticamente impossível ele entregar as pastas mais importantes do governo para servir de trampolim financeiro ou político para alguém. Pior! Para quem vive alimentando as ruas de boatos com relação ao governo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...