31 dezembro 2012

Fim do suspense: Sebastião Madeira anuncia secretariado.


Em entrevista a este blog, o prefeito reeleito de Imperatriz, Sebastião Madeira, falou sobre o novo governo, onde serão concentrados os esforços, os novos secretários e os que permanecerão.

Primeiro prefeito reeleito em Imperatriz
Sebastião Madeira foi contundente ao expressar seu desejo de realizar "o novo governo" melhor que o anterior: “Temos consciência que na eleição, as pessoas compararam o governo de Madeira com o do ex-prefeito, agora farão a comparação entre o meu primeiro governo e o segundo governo, por isso precisamos  fazer melhor”.

Sobre o Recanto Universitário, Madeira confirmou a entrega das 465 casas até o final do mês de janeiro, tempo em que serão finalizados alguns ajustes para as residências estarem adequadas para a moradia; como água, esgoto e asfalto; e a parte de iluminação que é de responsabilidade da Cemar. Madeira ainda disse que serão entregues até o final de 2013 mais 5 mil casas, além das 2 mil que foram entregues no sorteio e mais 1 mil que estão sendo construídas próximo ao IFMA:  Até o final de 2014 terão sido entregues 8 mil casas, como relatou o prefeito:  “Nosso objetivo é sanar o déficit habitacional que existe no município, e em parceria com o Governo Federal e o Ministério das cidades até 2013 teremos entregue, somente no nosso governo,  mais de 8 mil casas”. finalizou.

Ex-Ildon, PMDB fará parte do governo Madeira (PSDB)
Sobre o trânsito, Madeira disse que logo no inicio do ano serão convocados os agentes que foram aprovados no ultimo concurso, e ainda prometeu que o objetivo é aumentar os investimentos em equipamentos e sinalização, e continuar o trabalho de planejamento e organização do transito, para diminuir os acidentes e os transtornos aos motoristas.

Com relação ao secretariado, Sebastião Madeira confirmou as alterações para prestigiar os partidos que ajudaram na reeleição, como o PMDB que ficará com a Secretária do Meio Ambiente, e as lideranças do PSB e do PDT, que apesar dos partidos terem apoiado outro candidato, alguns foram contra a intervenção e continuaram apoiando a reeleição de Madeira.

Abaixo a lista dos secretários que serão anunciados amanhã na cerimônia de posse:

ADMINISTRAÇÃO: IRAMAR CANDIDO; Continua na pasta;
MULHER: CONCEIÇÃO FORMIGA;
GABINETE DO PREFEITO: HUDSON – PSB, Continua na pasta;
SAUDE: DRA. CONCEIÇÃO MADEIRA – Retorna a pasta;
EDUCAÇÃO: ZEZIEL RIBEIRO – Continua na pasta;
GOVERNO: LULA ALMEIDA -  Continua na pasta;
MEIO-AMBIENTE: CLETO VASCONCELOS – Indicação do PMDB;
DESENVOLVIMENTO ECONOMICO: SABINO COSTA -  Continua na pasta;
TRANSITO: JOSÉ RIBAMAR – Continua na pasta;
ESPORTE: NETO AMPERE -  continua na pasta, é Indicação do PP;
INFRAESTRUTURA: ROBERTO ALENCAR – Continua na pasta;
AÇÃO SOCIAL: MIRIAN REIS -  Continua na pasta;
CULTURA: LUCENA FILHO  –  Continua na pasta;
JUVENTUDE: ROMULO COSTA -  Continua na pasta por indicação PTB.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: DANIEL SOUSA – A nova pasta a ser criada no inicio do governo, que cuidará diretamente da regularização dos imóveis da cidade.
OUVIDORIA: JOEL COSTA – Ex-vereador.
COMUNICAÇÃO: Ília ( O progresso) –  ex-assessor direto do prefeito.

Elson Araujo passa (ou retorna) para a assessoria direta do prefeito, e o secretário Enéas Rocha assume a coordenação de projetos da prefeitura, pasta ligada a SEGOV, com o objetivo de Criar o Novo Plano diretor, Trabalhar na regularização da coleta seletiva de Lixo, criar projetos e fazer Estudos para o governo, como o último realizado por ele que resultou na aprovação, pelo Governo Federal, de mais 5 mil casas para o município.

2 comentários:

hacckers de mu disse...

Poucas mudanças. Esperava mais renovação.

hacckers de mu disse...

Poucas mudanças. Esperava mais renovação.

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...