19 dezembro 2012

Porto Franco: 1ª Amostra de Administração Pública é um sucesso e fecha com chave de ouro os oitos anos de gestão do prefeito Deoclides Macedo

Foto: Imperlove/Porto Franco/Aud. Darcy Ribeiro

Com o objetivo de  subsidiar os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos em 07 de outubro de 2012, secretários e gestores municipais, na elaboração do planejamento de suas gestões, elaboração de projetos e viabilização de recursos, bem como a bem como a troca de experiências no âmbito da administração municipal, a Prefeitura de Porto Franco realizou no último dia 14 de dezembro a I Amostra de Administração Pública de Porto Franco.
O evento aconteceu no Auditório do Campus Universitário “Darcy Ribeiro” e abordou vários assuntos, divididos em cinco itens temáticos: Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Cultura, Agropecuária e Infraestrutura. Houve ainda visitação de obras, aparelhos públicos e serviços públicos prestados, bem como a troca de experiências no âmbito da administração municipal, tendo em vista o fortalecimento do municipalismo e das boas práticas de gestão pública municipal.
Além de gestores, técnicos e profissionais locais, a I Amostra de Administração Pública de Porto Franco contou com a presença de especialistas de Brasília como a Assessora Parlamentar em Orçamento Público da Câmara dos Deputados – Brasília/DF, e renomado educador Pedro Demo, professor Emérito da UNB – Universidade de Brasília.
Anfitrião do encontro, prefeito Deoclides Macedo (PDT), abriu o encontro desejando boas vindas aos presentes e fez uma breve apresentação da estrutura administrativa de sua gestão, destacando as principais ações desenvolvidas ao longo dos últimos oito anos.
“É um prazer para o município de Porto Franco receber gestores e futuros gestores nesta I Amostra de Administração Pública. O que se deseja é trocar experiência de realidades parecidas por que passam os municípios da região, além de apresentar o que conseguimos fazer nesses oito anos à frente da prefeitura, com muito esforço e criatividade para superar a falta de recursos”, disse Macedo.
Depois do encontro no Campus Darcy Ribeiro, o prefeito Deoclides Macedo convidou a todos para visitações a serviços e aparelhamento público municipal, tais como: Hospital Aderson Marinho, Samú 192, Pólo Universitário, Escolas de Tempo Integral, Postos de Saúde, Serviço Água e Esgoto, Centro de Convivência da Terceira Idade, Cras, Creas e Selo Unicef, Programa de Habitação Urbana e Rural, Parque de Exposições, Praça da Rodoviária, Obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento D’água, Obras do PAC 2 na Vila Expansão e Carmelina, Visita à Industria de Refinamento de Óleo do Grupo Algar finalizando com uma visita ao Parque de Exposições Alfredo Santos.
Estiveram presentes os prefeitos de Ribamar Fiquene-Israel Vasconcelos; de João Lisboa-Jairo Madeira; Lajeado Novo-Edison Vidal; de Sitio Novo-João Pequiá, Riachão Crisógono Vieira, de Buritirana Vactônio Brandão, além dos prefeitos de Governador Archer; Jackson Valério e do prefeito de Gonçalves Dias, Vilson Andrade, e representantes dos prefeitos eleitos de outras cidades do estado, deixaram o evento satisfeitos com o que viram e ouviram.
Por Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...