20 dezembro 2012

Promotoria pede a instauração de procedimento administrativo sobre transporte urbano em Imperatriz

Sandro Biscaro /  Promotor de direito do Consumidor

O Ministério Público do Maranhão por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor de Imperatriz pediu, em 12 de dezembro, à Câmara dos Vereadores do município a instauração de procedimento administrativo sobre as concessionárias de transporte coletivo, Viação Branca do Leste (VLB) e Viação Aparecida. Assina o documento o promotor de justiça da Defesa do Consumidor, Sandro Pofahl Bíscaro.

Após o recebimento de várias denúncias, o promotor Sandro Bíscaro, reuniu-se com o vereador Rildo Amaral e a vereadora Maria de Fátima Lima Avelino, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Imperatriz, para tratar sobre os problemas das concessionárias de transporte coletivo.
O MPMA também solicitou providências ao Secretário Municipal de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, pedindo que seja verificado se as empresas estão cumprindo adequadamente o contrato de concessão. O promotor pediu, ainda, que sejam enviadas cópias dos contratos em até 10 dias.

A população que necessita deste tipo de transporte tem passado por diversos transtornos como destaca o promotor "Os usuários do serviço de transporte coletivo de Imperatriz tem sofrido com a falta de manutenção, desconforto e a irregularidade nos horários dentre outros problemas", afirmou Sandro Bíscaro.

Redação: Virgínia Assunção (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão é o único estado do país com renda média inferior a R$ 1.000, mostra IBGE

  Renda média dos maranhenses é de R$ 969 (GABRIEL CORREA/AGÊNCIA BRASIL) O Maranhão continua sendo a unidade da federação com a pior renda ...