17 janeiro 2013

Aliados se mostram descontentes com “o novo Cicin” em Estreito.


É importante acreditar que cada um tem o seu lugar. - Ou não?  Na política tem dessas coisas; Alinhados e aliados. Na cidade de Estreito-MA, algumas aliados (ou ex) que participaram da campanha eleitoral em favor do atual prefeito, o Cicin ou Cicero, (Cicin quer que o chamem de Cícero) estão reclamando que os mais favorecidos do governo tem sido os ex-opositores.

A queixa tomou a rede social e agora o debate,  - além da questão sobre o novo nome -  tem estado bastante aquecido. Um dos interlocutores do prefeito, o professor Wilson Santos, deu a sua sugestão na pagina social, direta e bastante informativa:

“NÃO CONFIE DEMAIS NOS AMIGOS, APRENDA A USAR OS INIMIGOS”.
Cautela com os amigos – eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidade levados a inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos, descubra um jeito de tê-los... 

A citação está no livro 48 leis do poder de Robert Greene, da editora Rocco, que diz como agem os lideres quando estão no poder. Apesar de a dica ter parecido uma aula de gestão, no qual o professor é especialista, e que a faz de forma inquestionável, também pareceu um recado aos aliados que não entendem ainda as leis de Machiavel.

Se os desagradados se contentarão com a filosofia são outros quinhentos, o certo é que, segundo informações dos limites do Tocantins com o Maranhão, o Estreito, a coisa está mais estreita do que o Cícero imaginava, sua primeira dificuldade está ai: Não conseguir agradar os próprios aliados.

Pelo jeito, a sua dificuldade nestes próximos anos não será somente em ter que fazer o povo aceitar que ele não é mais o Cicin de antigamente, e sim, o Cícero que hoje está no poder.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...