21 janeiro 2013

CEMAR realiza cadastro para troca de geladeira em Imperatriz

  Cadastramento terá inicio nesta terça-feira

Desde o início do projeto, o Caravana da Economia trocou mais de 30 mil geladeiras.
Chegou a vez dos municípios de Imperatriz e Paço do Lumiar receberem o Projeto Caravana da Economia, que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A).
O cadastro nos dois municípios acontecerá na mesma data, 22 de janeiro.
Em Paço do Lumiar a equipe da CEMAR estará realizando o cadastro na Praça Nossa Senhora da Luz, em frente à Prefeitura Municipal. Em Imperatriz o cadastro acontecerá na Rua Simplício Moreira, na Praça Mané Garrincha, beneficiando todas as comunidades adjacentes.

Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da CEMAR. Depois, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

•          Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda
•          Possuir uma geladeira velha em funcionamento
•          Ser o titular da conta de energia
•          Estar em dia com o pagamento da conta de energia
•          É necessário morar no município onde for feito o cadastro

Projetos como o Caravana da Economia fazem parte do compromisso de todas as concessionárias de energia elétrica do País que, desde 2000, atendem à Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, que determina que as concessionárias devem investir 1% de sua receita operacional líquida em Programas de Eficiência Energética (PEE) e em Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). No caso da CEMAR, o Projeto Caravana da Economia faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 30 mil geladeiras em 41 municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...