29 janeiro 2013

"COMIGASP" aprova carta de intenção para exploração de Montoeira em Serra Pelada

Em reunião realizada em Curionópolis-PA, neste sábado, 26, a diretoria e o Conselho Deliberativo da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (COOMIGASP) discutiram detalhes e aprovaram a Carta de Intenção que abre caminho para aprovação de contrato que será assinado com um dos maiores grupos empresariais brasileiros, para a exploração da montoeira de Serra Pelada (montoeira é o material secundário da cava de Serra Pelada).
O contrato definitivo será assinado pelos diretores da COOMIGASP, da Tracomal, empresa especializada construção pesada e exploração mineral, e do grupo investidor, cuja identidade será revelada após aprovação da proposta em Assembleia Geral Extraordinária dos conselhos Administrativo e Fiscal da Cooperativa. O acordo prevê 56% do lucro da exploração da montoeira para os investidores e 44% para a COOMIGASP, além do repasse de R$ de 200 mil mensais durante seis meses para a cooperativa aplicar em custeio com funcionários e programas sociais.
A reunião foi aberta pelo presidente da COOMIGASP, Valder Falcão, destacando que “este era um dia muito especial e marcante na vida da cooperativa”. Ele agradeceu a presença de todos os presentes, especialmente os representantes de garimpeiros de várias cidades que participaram do encontro, realizado na AP Danceteria, no centro da cidade. Valder disse ainda que o contrato assinado para exploração da montoeira “vai beneficiar toda a sociedade de Serra Pelada, já que o mesmo prevê investimentos sociais na vila”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...