25 janeiro 2013

Dutra ainda não convenceu petistas a mudar de partido


Domingos Dutra, o deputado que pretende (ia) ir para o partido a ser criado por Marina enfrentou uma das primeiras resistências do seu partido, o PT.

Ontem (21) em reunião realizada com as lideranças petistas da região Sul do Estado, Dutra colocou  a questão em “pratos limpos”, inclusive, convidando a militância a migrar para a nova legenda. A resposta foi não.

Estiveram presente os presidentes e vice-presidentes da legenda da cidade de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque, Ribamar Fiquene, Edson Lobão, Brejão e outros.

Mas isso não quer dizer que o Deputado não consiga êxito no futuro. Somente Imperatriz é alinhado com o PT mais radical, que tem seu representante no Estado o Bira do Pindaré, os demais são ligados ao vice-governador, ao Monteiro e ao governo, respectivamente.
Mas é claro que mesmo como dissidentes, a esquerda petista continuará no poder, pois é provável, muito provável, que, se o candidato do governo for Luis Fernando, ele vá para o PT, quer dizer, continuaram sendo governo, querendo ou não.

Dutra deve continuar a peregrinação, e com certeza irá conseguir mais aliados nas outras regiões do Estado, para isso, terá que estender o convite para membro de outros partidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...