23 janeiro 2013

Dutra vai assinar manifesto para a criação do partido de Marina Silva

Marina, afinidades com o Maranhão

O deputado Federal pelo Maranhão, Domingos Dutra (PT), deve assinar o manifesto para a criação do novo partido político no Brasil. A ideia inicial é da ex-Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que também foi candidata a presidente na ultima eleição (2010) pelo PV, e obteve quase 20 milhões de votos.

O manifesto, como o próprio nome diz, é a manifestação do interesse em criar o partido, onde deve conter o motivo, o objetivo e os fins; que definiriam basicamente em qual campo ideológico deverá estar o partido.

O deputado tem visitado as organizações sociais e debatido sobre o novo partido, da mesma forma que trás em sua pauta a discussão para as eleições de 2014, onde serão eleitos os deputados Federais, governadores, presidente e um senador; que poderá ser o cargo a ser pretendido pelo deputado no novo partido.

O Deputado é mais um dos militantes fundadores que demonstram o interesse em deixar o PT. Em 2010, Dutra entrou em greve de fome para impedir que o partido fosse entregue aos Saneistas no Maranhão, mas foi surpreendido com o apoio de Lula, favorável a aliança. 

Manoel da Conceição e Dutra/Greve de fome em 2010
Dutra tem peregrinado em toda a região Sul do Estado, e ontem (19) esteve reunido com lideranças em Imperatriz, com o mesmo objetivo.

Para concorrer pelo partido de Marina, que ainda não tem nome definido,  foi convidada a ex-senadora de Alagoas, Heloisa Helena, que deve concorrer pelo Estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

You can go to the AutoZone to have a take a look at
or even do-it-by yourself. The firm has two automotive diagnostic computer software courses and 1 increase on capabilities
package.

Check out my blog - logoremix.55dsl.com

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...