18 janeiro 2013

ESTREITO: Prefeito não sabe como resolver atrasos de salários e acusa ex-prefeito de ter sumido com os recursos.


Servidores do Município de Estreito, lotados na prefeitura e na secretária de educação, reivindicam o pagamento de salários em atrasos referente ao mês de Dezembro e o 13° salário.

Segundo informações que estão sendo passadas por aliados do prefeito Cicin, os atrasos não seriam de responsabilidade da atual gestão, mas do ex-prefeito Zeca Coelho, que não disponibilizou o pagamento e não teria deixado o dinheiro em caixa para tal.


Segundo um grupo denominado “aliados do 15” (partido do prefeito, PMDB), o prefeito ainda não sabe onde teria ido parar o dinheiro dos salários, mas remete a resposta a um estudo que estaria sendo realizado para tentar resolver o impasse.

Na nota publicada em uma rede social, o prefeito Cicin diz que as perguntas seriam respondidas somente com a ação e que esta seria sua melhor resposta. 

Publicação dos amigos do 15 na rede social
Para os servidores com salários atrasados, o que lhes resta é somente a esperança, visto que nenhuma resposta oficial está sendo emitida e que os salários em atrasos não podem ser substituídos por boatos de um possível estudo, que são emitidos por uma fonte ligada a um partido político, visto que as eleições já passaram, e Cicin é o prefeito de Estreito e não um presidente de partido.

Os problemas financeiros deixados por outros gestores não é mérito do município de Estreito. Somente na região Sul, prefeitos de Buritirana, Senador La Roque, João Lisboa e outros, tem reclamado de problemas financeiros deixados pelo antigo gestor. Em Buritirana, não foram encontrados nenhum documento na prefeitura e os computados foram todos saqueados, além de não ter sido realizado o processo de transição, como manda a lei de Responsabilidade Fiscal.
Ex-prefeito Zeca Coelho

Recadastramentos tem sido feitos na maioria desses municípios, mas a comunicação dos novos gestores, em alguns casos, tem mantido seus servidores ou fornecedores avisados de todos os passos que estão sendo dados para resolver a quantidade de problemas que foram deixados como herança pelos antigos prefeitos, diferente do que tem ocorrido na cidade de Estreito, onde a unica fonte de informação é feita por um grupo do partido do prefeito.

Os prefeitos eleitos deve entender que não estão prestando favores a população, mas representando e trabalhando para resolver os problemas existentes, para isso foram eleitos, se não existisse problemas Zeca Pereira ainda estaria roendo o osso.

(Com correção às 13: 29)

Postar um comentário