18 janeiro 2013

ESTREITO: Prefeito não sabe como resolver atrasos de salários e acusa ex-prefeito de ter sumido com os recursos.


Servidores do Município de Estreito, lotados na prefeitura e na secretária de educação, reivindicam o pagamento de salários em atrasos referente ao mês de Dezembro e o 13° salário.

Segundo informações que estão sendo passadas por aliados do prefeito Cicin, os atrasos não seriam de responsabilidade da atual gestão, mas do ex-prefeito Zeca Coelho, que não disponibilizou o pagamento e não teria deixado o dinheiro em caixa para tal.


Segundo um grupo denominado “aliados do 15” (partido do prefeito, PMDB), o prefeito ainda não sabe onde teria ido parar o dinheiro dos salários, mas remete a resposta a um estudo que estaria sendo realizado para tentar resolver o impasse.

Na nota publicada em uma rede social, o prefeito Cicin diz que as perguntas seriam respondidas somente com a ação e que esta seria sua melhor resposta. 

Publicação dos amigos do 15 na rede social
Para os servidores com salários atrasados, o que lhes resta é somente a esperança, visto que nenhuma resposta oficial está sendo emitida e que os salários em atrasos não podem ser substituídos por boatos de um possível estudo, que são emitidos por uma fonte ligada a um partido político, visto que as eleições já passaram, e Cicin é o prefeito de Estreito e não um presidente de partido.

Os problemas financeiros deixados por outros gestores não é mérito do município de Estreito. Somente na região Sul, prefeitos de Buritirana, Senador La Roque, João Lisboa e outros, tem reclamado de problemas financeiros deixados pelo antigo gestor. Em Buritirana, não foram encontrados nenhum documento na prefeitura e os computados foram todos saqueados, além de não ter sido realizado o processo de transição, como manda a lei de Responsabilidade Fiscal.
Ex-prefeito Zeca Coelho

Recadastramentos tem sido feitos na maioria desses municípios, mas a comunicação dos novos gestores, em alguns casos, tem mantido seus servidores ou fornecedores avisados de todos os passos que estão sendo dados para resolver a quantidade de problemas que foram deixados como herança pelos antigos prefeitos, diferente do que tem ocorrido na cidade de Estreito, onde a unica fonte de informação é feita por um grupo do partido do prefeito.

Os prefeitos eleitos deve entender que não estão prestando favores a população, mas representando e trabalhando para resolver os problemas existentes, para isso foram eleitos, se não existisse problemas Zeca Pereira ainda estaria roendo o osso.

(Com correção às 13: 29)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ha um erro grave nesse texto o ex-prefeito em questão é o Sr. Zequinha Coelho, e não Zeca Pereira, por favor, corrija esse erro.

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...