31 janeiro 2013

Hospital Regional mata mais uma mãe. Gestante pode ter morrido por negligencia.

Não é novidade os trágicos acontecimentos ocorridos dentro do Hospital Regional de Imperatriz, mantido pelo Estado e cabide de empregos para apadrinhados políticos, que talvez seja exatamente por isso que nunca irá funcionar a contento, mas que trataremos em outro post. Vejamos abaixo:

Desesperado! Esta é a situação hoje da família e do esposo, agora viúvo, da jovem Ana Paula moradora da cidade de Edson Lobão, que agora faz parte da lista de vitimas fatais do descaso com que o Hospital Regional trata seus pacientes, como se ainda estivéssemos no tempo das cavernas.

Ana Paula é mais uma vitima de maus profissionais
Após dar entrada no ultimo sábado (26), em trabalho de parto, Ana Paula apresentava pressão normal e o filho ainda mexia, relatou o pai que ainda sentiu o toque do bebê em suas mãos, mas que agora tenta de alguma forma amenizar a dor da sua perda através da justiça e denuncias feitas através dos meios de comunicação.

A jovem Ana Paula, isso mesmo, "a paciente", foi até a recepção do hospital e pediu a outro acompanhante que chamasse seu marido no carro onde dormia, isso por volta de 3 e meia da manhã de segunda (28), pois sua barriga estava endurecendo e seu bebê não mexia mais, o pior, não conseguia falar com um enfermeiro e nem um médico por que todos estavam dormindo.

Segundo Diego Alencar, esposo da vitima, Ana Paula ainda pediu para que a médica fizesse o parto,pois ela sentia muitas dores, mas foi avisada que somente na segunda-feira (28) que o procedimento seria realizado.  Insistindo e prevendo que o pior poderia acontecer,  Ana Paula pediu novamente em prantos e disse: "Doutora, não espere que eu morra para saber como as coisas podem terminar.”

Filhos ja sentem a ausência da mãe
Durante a noite em que aguardava na recepção da “mortanidade Regional”, Diego ainda ouviu deboches dos funcionários e seguranças que diziam que não poderiam dormir por temer que alguém invadisse o Hospital. 

Mas a parte mais agonizante ainda estava por vir, quando entrou para acordar os médicos soube por volta de 6 da manhã que seu filho já estava morto, quando o médico encaminhou para a sala de cirurgia já era próximo de 8 da manhã,  mas somente às 10 horas ocorreu a cirurgia para retirar o bebê.
As próximas horas, até as 18 horas  foram para conseguir sangue e uma UTI, que o hospital não possui.

Todo esse relato é apenas um pouco de longos momentos passados pela família e o esposo da jovem que perdeu sua vida, justamente por incompetência e falta de atenção do Hospital Regional de Imperatriz. O mesmo que deveria ser referencia, por atender todas as pacientes da região e no momento que saiu da normalidade, não consegue atender com eficiência quem necessita de tal atendimento.

Filhos expressam carinho pela mãe no facebook
Ninguém poderá retornar a vida desta jovem. Não haverá quem substitua o amor que os dois outros filhos sentem por ela. A saudade e a ausência da mãe. Um de 3 anos e outra de 7 anos. São mais dois órfãos desse Hospital, que poderá daqui mais uns dias entrar com uma  série de medidas para limpar a sua imagem, mas continuará com uma dezena de apadrinhados políticos no atendimento, outras nas enfermarias e dando continuidade na sua carnificina infantil e materna, onde pouco se sabe das mortes que ocorrem por ali, mas quando são expostas a sociedade começamos a entender o quanto estamos expostos a maus profissionais e a um sistema que não funciona.

Meus pêsames ao Pai, aos filhos e a toda a família, infelizmente aqui cumprimos nosso papel de informar e de esperar que talvez a justiça assuma mais este caso.

8 comentários:

Anônimo disse...

tive meu filho no regional tbm ao total passei dois meses, forao dois meses sofrido aguentando humilhação e ingnorancia desses que se dizem ser profissionais da saude de que adianta ter o diploma mas nãe esta capacitado como se deve...profissionais coisa nenhuma agir dessa forma e desumano meu bb nasceu de 7 meses chegarão até a dizer que ele estava morto na minha barriga sendo que ele estava vivo passei um mes sofrendo perdendo liquido quando resolverao tirar meu filho ja estava rocho mas graças a deus escapou passou mas um mes na uti....questão de uti nao tenho o que reclamar o atendimento e excelente ali sim tem pessoas capacitadas enquanto o resto da estrutura do hospital o atendimento e pessimo então isso gera muita revolta ate onde vai isso não podemos deixar isso impune que DEUS possa confortar o coração da familia dessa jovem foi duas vidas que se forao

Anônimo disse...

q a justiça seja feita e q isso possa servi para evitar mas outra tragedia. q seja punico quem estiver culpa

Anônimo disse...

A um ano a traz eu estive la acompanhando uma amiga e foi desse jeito também eles fez em quanto eles dormi vidas se perdem isso e uma vergonha para o maranhão vamos fazer uma boa faxina nessa sujeira toda mais a minha amiga só brevivel mais a criança passou dez dias na uti e a gora fica a pergunta como fica essas crianças que dormi fica em casa

Anônimo disse...

a pergunta que não que calar como fica essa familia em doutores agora vcs turma em paz

Anônimo disse...

Quantos comentários infelizes,a começar do título da reportagem.E melhor saber mais sobre o caso pra nao ficar falando besteira.Ruim com o regional.pior sem ele.

Anônimo disse...

Nunca lir tantos comentários maldosos,levianos como neste texto.vai se informar melhor pra depois nao ser processado por calunia e difamação.

Anônimo disse...

Hospital regional ! Serve apenas para esquentar o dinheiro

samir disse...

Uma vergonha para o Estado do Maranhao caso os culpados não serem punidos, pois, se a uma negligencia eu acho que alguem tem que ser respomsabilizado, mesmo que não seja o negligente mas o governo sabe disso...... É vergonhante que as pessoas tem que pagar para encobrir os erros dos incompetentes.......

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...