21 janeiro 2013

Madeira só está defendendo Imperatriz. Ora, não foi pra isso que foi eleito?


Aliados do prefeito de São Luis ficaram irritados porque o prefeito de Imperatriz teria reivindicado mais recursos da saúde para a cidade, como se somente a capital precisasse implementar melhoras no atendimento.

A atitude do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira e respectivamente, da prefeita de Açailândia,  Gleyde Santos, é, de longe, a mais sensata e aceitável, se comparada com a ingerência do prefeito de São Luis, Holandinha, que descobriu que a solução é mais complexa de que o próprio discurso.

Madeira já instalou mais UTI's que em toda a história de Imperatriz
Porque foi buscar os recursos!!!
Madeira reconhece as dificuldades que passam os municípios com relação aos recursos da saúde  - principalmente os que são referencia de atendimento, como Imperatriz -, e tem demonstrado que está disposto a lutar também pelos recursos Federais, como tem feito.

Seria impossível aceitar que Imperatriz não entrasse na fila para buscar esses recursos, e se Gleyde ou Madeira deixar por menos, poderão ser julgados por ter sido meros observadores.

Madeira tem se mostrando incansável na sua luta para deixar a saúde de Imperatriz no mínimo preparada para atender a demanda, mesmo sabendo que, quanto mais melhorar o sistema, mais pacientes estarão vindo de outros municípios; Como ocorre diariamente com uma dezena de ambulâncias que desembarcam seus pacientes vindos de todo os lugares, na porta do hospital municipal, até da cidade de Balsas, a 387 km de distancia de Imperatriz.
Imperatriz possui mais leitos de UTI infantil que na capital
Porque foi atrás... 

Vez ou outra, incansavelmente, o prefeito Madeira vai em busca de mais recursos em Brasília, mas na maioria das vezes retorna com as mãos vazias. - E como seria se não tivesse – incansavelmente  - nesta busca?

O estado financeiro [lastimável] da saúde de São Luis não é diferente do restante dos outros municípios, mas se comparar com Imperatriz, a capital é a que menos dependente de outros recursos.

Se a capital necessita de mais dinheiro para a saúde por causa do atendimento dos pacientes do interior, Imperatriz precisa também de mais recursos pelo mesmo motivo.

Exatamente por isso Madeira foi reeleito, e entrou para a história de Imperatriz, por que tem sido incansável no momento de responder a altura as nescidades da cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...